ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

MP recomenda, pela 2ª vez, que prefeitura cancele teste físico em concurso

Liana Feitosa | 26/02/2016 14:06

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) quer que a Prefeitura de Ladário, a 419 km de Campo Grande, cancele o teste de aptidão física em concurso para o cargo de Guarda Municipal. A decisão foi recomendada conforme publicação no Diário Oficial do MPE/MS desta sexta-feira (26). O teste está previsto para ser realizado amanhã (27) e domingo (28).

Para o Ministério Público, o ingresso nos cargos de carreira é feito após aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, e não existe qualquer autorização para a realização de TAP (Teste de Aptidão Física) como requisito para ingresso na carreira ou investidura do cargo.

No dia 17 deste mês, a prefeitura foi recomendada pelo mesmo motivo em relação ao concurso para o cargo de agentes comunitários de saúde e de edemias.

Na época, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), disse que avaliaria a questão com o departamento jurídico do município.

Hoje (26), o Campo Grande News procurou o prefeito novamente, mas nenhuma ligação foi completada.

O MPE quer que a Prefeitura se "abstenha de condicionar o acesso a qualquer cargo público no município de Ladário com a exigência de realização de Teste de Aptidão Física, durante o concurso público, quando não houve prévia autorização legislativa".

Não foi determinado prazo limite para que a prefeitura conceda resposta à recomendação do órgão.

Nos siga no Google Notícias