A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/10/2015 23:50

MPE dá prazo de 10 dias para prefeito exonerar esposa de cargo

Renata Volpe Haddad
Gisele Maria Saab Assad e Faria, ocupa o cargo de de Secretária Especial de Políticas Públicas e Cidadania no município de Ladário. (Foto: Ricardo Alberton/ Diário Corumbaense)Gisele Maria Saab Assad e Faria, ocupa o cargo de de Secretária Especial de Políticas Públicas e Cidadania no município de Ladário. (Foto: Ricardo Alberton/ Diário Corumbaense)

O prefeito José Antonio Assad e Faria (PT) de Ladário, distante 419 km de Campo Grande, tem o prazo de 10 dias para exonerar a esposa Gisele Maria Saab Assad e Faria, do cargo de provimento em comissão de Secretária Especial de Políticas Públicas e Cidadania.

Veja Mais
MPE recomenda à prefeitura exoneração de sete servidores por nepostimo
DioGrande publica exoneração de 21 indicados por ex-presidente da Fundac

A decisão é do MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da comarca de Corumbá, em razão da apuração de prática de nepotismo.

O Promotor de Justiça adverte que em caso de não cumprimento da recomendação, poderão ser adotadas medidas judiciais cabíveis.

Para fazer a recomendação, o Promotor considerou que Súmula Vinculante nº 13 do STF (Supremo Tribunal Federal) veda expressamente a prática de nepotismo na administração pública e também levou em consideração que a Constituição de Mato Grosso do Sul, no parágrafo 7º do artigo 27, prevê que o cônjuge, o companheiro e o parente consanguíneo ou afim, até o terceiro grau civil, não poderão, a qualquer título, ocupar cargo em comissão ou função gratificada.

MPE recomenda à prefeitura exoneração de sete servidores por nepostimo
O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Corumbá recomendou nesta sexta-...
Exoneração de secretário é sucessão natural, afirma Luiza Ribeiro
Autora da Ficha Limpa para cargos no Executivo e Legislativo, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), analisa que a exoneração do secretário Municipal de Re...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions