ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

MPE denuncia secretário de saúde por omitir informação

Viviane Oliveira | 21/11/2014 12:00

Os promotores de Justiça, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e Luiz Eduardo Sant'Anna Pinheiro, denunciaram ao juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Abambai, o secretário de Saúde de Coronel Sapucaia, Eleonor de Jesus Ximenes, em omitir por duas vezes informações solicitadas pela 2ª Promotoria de Justiça.

De acordo com os promotores, em março deste ano, uma mulher procurou à sede do Ministério Público em Amambai dizendo que estava gestante e fez o pré-natal no posto de saúde do município, com previsão de parto para outubro, em diante.

A paciente relatou ainda que passou a sentir fortes dores e sabendo que estava prestes a ganhar neném foi ao médico, por três vezes, sendo atendida por três médicos, que a orientaram a aguardar a data prevista inicialmente.

No dia 17 de outubro, com dores fortes, a mulher voltou ao hospital e foi recebida pela equipe médica dizendo que o parto seria normal, mesmo a paciente pedido para que fosse cesárea pois não tinha condições de esperar mais.

O parto normal aconteceu no dia 18 e após 16 dias de vida a criança teve uma febre alta. Levada ao médico, o exame de raio x revelou que o bebê estava com infecção no pulmão, em decorrência provável do atraso em que aconteceu o parto e pelo tempo de bolsa irrompida. Depois de uns dias a criança morreu.

O promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e dos Direitos Constitucionais encaminhou vários ofícios ao secretário de saúde solicitando informações para que o caso fosse esclarecido, mas não foi atendido com informações detalhadas.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que se comprometeu a dar uma resposta sobre o assunto ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias