A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

10/02/2015 23:38

MPE instaura Inquérito contra prefeitura de Dourados por poluição

Gizele Almeida e Adriano Moretto

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a prefeitura de Dourados por um suposto lançamento ilegal de resíduos sólidos numa área existente atrás de uma das garagens da administração, localizada próximo a BR-163, região Sul do município.

Veja Mais
Armas e munições são apreendidas pela PRE com casal na rodovia MS-164
Condutor perde o controle da direção e capota carro ao desviar de animal

A ação, que teve início com uma denúncia anônima, resultou em Inquérito Civil por parte da promotoria.

De acordo com o Diário Oficial do órgão, datado de segunda-feira (09), o ‘ilícito ambiental consiste no lançamento dos dejetos escoados da garagem de veículos e atinge o solo, subsolo e lençol freático da região’.

No processo, nº 25/2014/PJDMA, a cargo do titular Ricardo Rotunno, da 11ª Promotoria de Meio-Ambiente, foram constatados escoamento de óleo, causando contaminação na atmosfera, além do solo. Ainda conforme a denúncia, o local está sujo e propício para se transformar em hospedeiro para proliferação de insetos e roedores, além do mato alto e vários veículos velhos que parados acumulam água.

Segundo o documento, são necessárias diversas adequações no local com o intuito de se evitar impactos ambientais.

Segundo reportagem do Dourados News, vários pneus com água acumulada, além de veículos velhos foram encontrados no local. No entanto, a administração municipal, informa que ainda não houve nenhum registro de notificação por parte do MPE e que, se isso acontecer, a PGM (Procuradoria Geral do Município) irá se posicionar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions