A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

03/03/2015 15:19

MPE recomenda que prefeitura contrate funcionários para completar equipe

Priscilla Peres

Para completar a equipe que atua no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Cassilândia - distante 418 km da Capital, o Ministério Público do Estado recomendou que a prefeitura nomeie e contrate três funcionários, sendo dois orientadores sociais e um auxiliar administrativo.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

A recomendação foi feita pela promotora de Justiça de Cassilândia, Aline Mendes Franco Lopes à Secretaria Municipal do Bem-Estar Social de Cassilândia. As contratações precisam ser feitas de acordo com as orientações técnicas estabelecidas pela Secretaria Nacional de Assistência Social e exigidas pela Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

Segundo o MPE, para fazer a Recomendação, a Promotora de Justiça levou em consideração que chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça, através do Relatório Técnico de Monitoramento elaborado pela Setas, que a equipe do CREAS de Cassilândia é composta por um coordenador, um assistente social, um psicólogo e um advogado.

Dessa forma, "falta à composição mínima da equipe dois orientadores sociais e um auxiliar administrativo". Essa deficiência foi comprovada pela Promotoria de Justiça.

A Constituição Federal preceitua que a assistência social será prestada a quem dela necessitar e tem entre seus objetivos a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, o amparo às crianças e adolescentes carentes e a habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.

Procurada pelo Campo Grande News, a equipe do Creas informou que já foi notificada pelo Ministério Público e que a prefeitura está tomando as medidas necessárias para a contratação dos funcionários.

 

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions