A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

29/05/2014 17:41

MPF pede venda antecipada de veículos apreendidos em Naviraí

Mariana Lopes

Para evitar desvalorização, o Ministério Público Federal pediu à Justiça que a venda dos veículos apreendidos e guardados no pátio da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande, seja feita antes do julgamento do crime e em um prazo mais curto do que é realizada atualmente. No total, são 48 veículos, frutos de crimes, que aguardam destinação judicial.

De acordo com o Ministério Público Federal, os veículos estão alojados em local descoberto e sujeitos à depreciação pelo tempo e pelo desuso, o que reduz o valor dos bens tanto para a Justiça, quanto para os proprietários.

O valor obtido nas vendas ficará depositado em juízo e, em caso de condenação, o montante será convertido à União. Se o acusado for absolvido, o dinheiro é repassado ao réu.

Conforme esclarecimento do MPF, a medida, além de proteger os bens da desvalorização, reduz custos de vigilância, evita a lotação dos depósitos judiciais e a ocorrência de possíveis danos à saúde da população, além dede um "melhor aproveitamento dos bens apreendidos".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions