ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mulher de 41 anos é presa com cocaína que seria levada para Portugal

Mariana Rodrigues | 22/10/2015 13:12
A mulher foi descoberta durante fiscalização de rotina efetuada pela Receita Federal. (Foto:  Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
A mulher foi descoberta durante fiscalização de rotina efetuada pela Receita Federal. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Uma portuguesa de 41 anos foi presa na manhã de hoje (22), no Posto Esdras, localizado na fronteira de Corumbá com a Bolívia. Ela é acusada de transportar aproximadamente 2,4 quilos de cocaína que seria entregue em Portugal.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a mulher chegou ao Brasil no dia 08 de outubro e há uma semana estava na Bolívia. Nesta noite, ela iria voltar para Portugal com o objetivo de levar a droga para aquele país, onde teria comprador certo e receberia a quantia de 5 mil euros o equivalente a R$ 22 mil.

A mulher foi descoberta durante fiscalização de rotina efetuada pela Receita Federal. Segundo o analista tributário Fabio Lemos, durante a entrevista a suspeita ficou muito nervosa e ao revistar as malas acabou encontrado as substâncias com cocaína.

"Pedi apoio da Polícia Federal e com a utilização de um narcoteste foi constatada a presença de possível substância indicando cocaína", explicou.

A mulher chegou até o Posto em um táxi clandestino boliviano, mas o motorista foi liberado. A mulher, que informou aos agentes da Receita Federal que trabalha em uma rádio em Portugal, viria para Campo Grande para pegar um voo para São Paulo e então seguiria para Portugal.

A portuguesa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal e será autuada por tráfico de drogas. Se condenada judicialmente, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias