A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/10/2015 13:12

Mulher de 41 anos é presa com cocaína que seria levada para Portugal

Mariana Rodrigues
A mulher foi descoberta durante fiscalização de rotina efetuada pela Receita Federal. (Foto:  Anderson Gallo/Diário Corumbaense)A mulher foi descoberta durante fiscalização de rotina efetuada pela Receita Federal. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Uma portuguesa de 41 anos foi presa na manhã de hoje (22), no Posto Esdras, localizado na fronteira de Corumbá com a Bolívia. Ela é acusada de transportar aproximadamente 2,4 quilos de cocaína que seria entregue em Portugal.

Veja Mais
Mulher de 32 anos é presa transportando cocaína em caixa de som
Durante abordagem, PRF apreende 42 kg de cocaína e 16 tabletes de maconha

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a mulher chegou ao Brasil no dia 08 de outubro e há uma semana estava na Bolívia. Nesta noite, ela iria voltar para Portugal com o objetivo de levar a droga para aquele país, onde teria comprador certo e receberia a quantia de 5 mil euros o equivalente a R$ 22 mil.

A mulher foi descoberta durante fiscalização de rotina efetuada pela Receita Federal. Segundo o analista tributário Fabio Lemos, durante a entrevista a suspeita ficou muito nervosa e ao revistar as malas acabou encontrado as substâncias com cocaína.

"Pedi apoio da Polícia Federal e com a utilização de um narcoteste foi constatada a presença de possível substância indicando cocaína", explicou.

A mulher chegou até o Posto em um táxi clandestino boliviano, mas o motorista foi liberado. A mulher, que informou aos agentes da Receita Federal que trabalha em uma rádio em Portugal, viria para Campo Grande para pegar um voo para São Paulo e então seguiria para Portugal.

A portuguesa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal e será autuada por tráfico de drogas. Se condenada judicialmente, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions