A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/04/2011 21:58

Mulher de 60 anos é encontrada em condições desumanas em Três Lagoas

Nadyenka Castro

Ela não recebia devidos cuidados

Comida estragada dentro de panela na casa de Vilma. (Foto: Rádio Caçula)Comida estragada dentro de panela na casa de Vilma. (Foto: Rádio Caçula)

Vilma Ferreira da Silva, 60 anos, foi encontrada em condições desumanas no imóvel onde mora, na tarde deste domingo, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de furto e no local indicado se deparou com vários cômodos em madeira, em péssimo estado de conservação, e dentro de um deles estava Vilma.

Ela estava com os pés e roupas sujas, sem tomar banho há alguns dias e sobre um sofá, sem poder se locomover.

Sobre o fogão sujo havia uma panela sem nenhuma condição de higiene e dentro comida estragada.

De acordo com relato dos policiais, era “impossível de se ficar por alguns minutos” no local, devido ao forte odor da comida.

Vilma disse aos policiais que mora no local há vários anos e que o marido morreu há dois.

Desde então, é Leidir da Frota Viana, 45 anos, a responsável por receber o benefício deixado pelo marido de Vilma.

Segundo o registro policial, também é Leidir a responsável pela alimentação e pela saúde da vítima. Ela assumiu à PM que era quem “cuidava” de Vilma e entregou aos policiais o cartão bancário e documentos pessoais da vítima.

De acordo com boletim de ocorrência, uma vizinha disse à Polícia que por “dó” da senhora, algumas vezes dava banho e comida para ela.}

Vilma, que tem problemas mentais e também câncer, ficou sobre a responsabilidade da assistência social do município. Ledir foi autuada pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica do idoso.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



Cadeia pra essa mulher!!!
 
Jessiele de Oliveira em 26/04/2011 10:00:32
EU HEIN, QUERO MORRER NA ATIVA, POIS SE TIVER QUE DEPENDER DE ALGUÉM NA VELHICE, PREFIRO A MORTE, ATÉ NOSSOS FILHOS MOSTRAM EM DIVERSAS OCASIÕES QUE NAO QUEREM DOR DE CABEÇA CONOSCO, E NÃO SÃO SÓ OS FILHOS A FAMÍLIA EM GERAL ESTA CADA VEZ MAIS DECADENTE, POR CAUSA DE ESTRANHOS SÃO AGRESSIVOS COM A GENTE, NÃO É PESSIMISMO, É REALIDADE.
 
rose domingues em 26/04/2011 08:58:28
O ser humano está cada dia pior, onde está o amor a Deus e ao próximo?
Se existe inferno é pra lá que uma pessoa como essa que pegava a pensão e não fazia nada vai.
 
elza aparecida marqueti gonçalves em 26/04/2011 08:57:49
Graças a Deus era senhora foi salva pelos anjos da guarda. Desse ponto de vista, os CAPES DE SAÚDE MENTAL, deveria junto com os Conselhos de Saúde e Serviço Social, vistoriar os beneficiados que ficam como responsáveis por este público que fica a mercê de até mesmo de oportunistas atrás somente de R$... Tem que fazer visitas incertas.
 
Jorge Minhos em 25/04/2011 12:53:57
EU CADA VEZ MAIS FICO COM MEDO DE ENVELHECER DEPENDER DE OUTRAS PESSOAS POIS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL CONTAR COM O AMOR DO PRÓXIMO AS PESSOAS SO PENSAM EM DINHEIRO NÃO PENSA EM AJUDAR SO EXPLORAR E É GERAL AS VEZES NÃO PODEM CONTAR NEM COM OS FILHOS ..
 
LUCILIA ARANTE MOREIRA em 25/04/2011 10:53:08
LAMENTAVEL E ME CAUSA REVOLTA, UM FILHO OU PESSOAS PROXIMAS USUFRUIR DOS BENEFICIOS DE UM IDOSO PARA GASTAR COM BENEFICIOS PROPRIOS, GERALMENTE O BENEFICIO OU PENÇÃO DO GOVERNO SÃO R$ 540,00. PARA QUEM NÃO TEM NADA E MUITO E PODE TER UM POUCO DE DIGNIDADE. QUEM É Leidir da Frota Viana, 45 anos, a responsável por receber o benefício deixado pelo marido de Vilma. PARA MIM E UMA CRIMINOSA DA MAIOR ESPECIE. CADEIA PARA ELA.........

 
PAULO DURAES em 25/04/2011 09:50:17
As pessoas pensam que nao vão envelhecer, quanta desumanidade!!!
 
carla regina em 25/04/2011 09:32:40
Coitada dessa senhora...sofrendo todo tipo de privações. A responsável pelo dinheiro da mesma é uma "monstra" - em vez de ajudá-la, ficava usando o dinheiro em benefício próprio, bem ordinária essa sujeita. Será que essa senhora não tinha ninguém da família a olhar por ela? Quando há casos de doenças, ninguém quer se comprometer, ficam no "jogo de empurra" - parentes (não são todos os casos) procuram os familiares quando há festas e se vivem bem financeiramente...se o motivo for doenças - SOMEM!!
 
Jane Oliveira em 25/04/2011 08:36:51
Eu simplismente fico sem palavras para comentar um fato desses, dá horror saber que nossos idosos são tratados assim, pois o descaso de nossas autoridades para com os idosos não chega a ser nem desumano pois ser humano não trata o semelhante assim, digamos que é animalesco e olha lá que temos inumeros exemplos de animais que ficam ao lado de outros pelo menos para lhes fazer carinho até a morte. Então como chamar isso? de atos de aberração? ou simplesmente de omissão pois é assim que eles gostariam de ser tratados na velhice? UMA VEZ QUE CONFORME A LEI DE DEUS, TUDO AQUILO QUE DESEJAMOS PARA NOSSOS SEMELHANTES RECEBEMOS EM DOBRO. CADÊ NOSSAS AUTORIDADES?????????????
 
Fatima Maria em 25/04/2011 06:28:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions