A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/03/2011 15:52

Mulher é presa por vender carimbos falsos para entrada de estrangeiros no País

Angela Kempfer

Uma boliviana foi flagrada ontem em Corumbá com cartões de entrada e saída de imigrantes do País, com carimbos falsos.

Com ela, também foram encontrados 20 documentos de identidade de outras pessoas, bolivianos e peruanos, e 16 passagens de ônibus.

O documento é usado pela Polícia Federal no controle de imigração e serve como autorização para ingresso no Brasil, com período de permanência concedido ao estrangeiro.

Segundo a PF, a mulher se apresentava com nome falso de “Marco” e estava com 2.445 reais, 1.500 dólares, 3.000 bolivianos.

“A falsificação do carimbo é uma tentativa de burlar a fiscalização da polícia. É usada tanto por aliciadores de mão de obra estrangeira irregular como por traficantes, para evitar que “mulas” tenham que passar pelo serviço de imigração ao entrar no País”, esclarece a Polícia.

O procedimento de entrada de estrangeiros é coordenado pelo Núcleo de Imigração da PF. Em Corumbá, a responsável pelo setor, delegada Márcia Paulino, explica que é “um procedimento que tem que ser feito pessoalmente. Não pode ser feito por outra pessoa. Se alguém entregar, ou oferecer, o cartão de entrada e saída já carimbado é possível que se trate de uma fraude, que o documento seja falsificado”.

O crime de uso de documento falso pode ter pena de até 5 anos de prisão.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions