A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/12/2010 14:10

Mulher ingere "chumbinho" e morre no hospital de Fátima do Sul

Jorge Almoas

Região registra frequentes casos de suicídio por ingestão de agrotóxicos

Uma mulher de 42 anos morreu depois de ingerir uma quantidade de “chumbinho”, tipo de veneno utilizado como agrotóxico e também para matar ratos. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira em Fátima do Sul, região considerada crítica por conta das ocorrências de suicídio envolvendo o consumo de agrotóxicos.

De acordo com o Fátima Informa, Maria da Glória Ribeiro de Oliveira, de 42 anos, chegou a ser encaminhada para o hospital de Fátima do Sul, mas não resistiu à intoxicação.

Não há informações sobre o que levou Maria da Glória a ingerir veneno. A região de Fátima do Sul é alvo de estudos por conta dos casos de suicídio envolvendo o uso de agrotóxico.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) levantou que no ano de 2005, dos 261 agricultores expostos aos agrotóxicos, 149 tiveram algum sintoma de depressão, 30 apresentaram distúrbios psiquiátricos menores e três tentaram o suicídio.

Até 2002, Mato Grosso do Sul ocupava o quarto lugar em suicídios de homens e o segundo de mulheres no Brasil. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, de 1992 a 2002, a macrorregião de Dourados – que compreende o município de Fátima do Sul – houve 203 tentativas de suicídio e 63 mortes por envenenamento.

Em agosto desse ano, um velório foi interrompido em Ivinhema pela Polícia Civil. Ailton Pereira de Sousa, de 52 anos, morreu depois de tomar um copo de glifosato, tipo de agrotóxico. Durante o velório, os policiais tiveram que retirar o corpo do agricultor para realizar exame necroscópico.

Polícia acaba com velório de homem que tomou agrotóxico
A Polícia Civil de Ivinhema precisou retirar durante o velório o corpo de um homem que morreu após tomar um copo de agrotóxico. O caso aconteceu nest...
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...
Empresária é roubada na saída de lotérica e tem prejuízo de R$ 46 mil
Empresária, de 42 anos, teve prejuízo de R$ 46 mil depois de ser roubada por dois homens na saída de uma lotérica da Rua Melanio Garcia Barbosa, no c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions