ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mulheres são presas por “pegar” paraguaia e obrigá-la a fazer programas sexuais

Bruno Chaves | 13/02/2014 18:10

Duas mulheres moradoras de Mundo Novo – a 476 quilômetros de Campo Grande – foram presas pela Polícia Militar acusadas de tráfico internacional de pessoas. Elas, que têm 39 e 20 anos, são acusadas de manter uma adolescente paraguaia de 15 anos trancafiada em uma casa localizada na área rural da cidade. A menor era obrigada a fazer programas sexuais.

Segundo a assessoria de imprensa do 3º Pelotão da PM de Mundo Novo, a descoberta do tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual e corrupção de menores, bem como cárcere privado, ocorreu após denúncia de que uma garota estava escondida em meio a uma plantação de soja para se esconder, já que algumas mulheres queriam agredi-la.

A adolescente, moradora de Salto Del Guairá, disse aos policiais que as duas mulheres, mesmo sabendo que ela havia completado 15 anos em janeiro desse ano, a convidaram para vir ao Brasil visitar uma propriedade rural em que elas moravam.

Ao chegar ao Brasil, na tarde da segunda-feira (10), a jovem foi informada de que deveria fazer programas sexuais com clientes, diante de determinado valor em dinheiro. As mulheres também falaram que o pagamento deveria ser dividido entre as três.

A paraguaia ainda reclamou aos militares dizendo que era obrigada a se vestir de forma sensual com roupas curtíssimas. Depois de uma crise de choro, ela foi trancada em um cômodo da residência.

Ela então tentou fugir, mas uma das acusadas da exploração tentou segura-la, chegando a agredi-la. Com escoriações leves pelo corpo, ele foi até uma chácara vizinha, onde pediu por socorro.

As três foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com integrantes do Conselho Tutelar de Mundo Novo.

As duas autoras permanecem presas, enquanto que a adolescente foi levada pelos conselheiros até sua residência no Paraguai, onde foi deixada sob cuidado de familiares.

Nos siga no Google Notícias