ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Município com 100 casas destelhadas recebe 1,8 mil telhas da Defesa Civil

Caroline Maldonado | 10/12/2015 14:13
Chuva começou durante entrega de telhas e agentes da Defesa Civil colocaram lona em uma das casas (Foto: Divulgação)
Chuva começou durante entrega de telhas e agentes da Defesa Civil colocaram lona em uma das casas (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil Estadual entregou, hoje (10), 800 telhas a moradores de Jardim, 233 quilômetros de Campo Grande. A cidade teve 100 casas destelhadas com o temporal do último fim de semana. Nesta manhã, o trabalho de entrega foi suspenso quando começou a chover. O município destinou mil telhas que também serão distribuídas.

À tarde, serão entregues pela Defesa Civil 258 kits dormitórios, que contêm colchão, cobertor, lençol e mosquiteiro. Por enquanto, o município não está entre os 14 incluídos no decreto estadual de situação de emergência, pois a prefeitura oficializou a situação depois da publicação do Governo do Estado, que estuda incluir Jardim e Bela Vista.

Cerca de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que alcançaram a região sul do Estado nos últimos dias. Foram contabilizadas 43 pontes danificadas, 51 pontes destruídas, a maioria em Tacuru, 140 rodovias danificadas, boa parte em Itaquiraí. Além disso, 27 rodovias estão interditadas.

Naviraí, Tacuru e Amambai foram os municípios mais atingidos. Segundo a Defesa Civil, a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) fez levantamento das estradas destruídas, mas por enquanto não há repasse de verba do Governo Federal. Alguns municípios fizeram pontes improvisadas para garantir o acesso. Para o início da semana que vem, está prevista a entrega dos kits do Governo Federal, sendo 1 mil de higiene, 1 mil de limpeza, 2 mil de colchão e 2 mil de dormitório.

Defesa Civil Estadual entregou 800 telhas a moradores de Jardim (Foto: Divulgação)
Defesa Civil Estadual entregou 800 telhas a moradores de Jardim (Foto: Divulgação)

Verba Federal - O Governo do Estado tem até domingo (13) para encaminhar ao Governo Federal a documentação que inclui o levantamento dos estragos nos municípios, mas nem todos encaminharam as informações.

Na documentação que será enviada à Sedec (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil), o Governo do Estado precisa informar os valores referentes aos prejuízos. 

Nos siga no Google Notícias