ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Município é contemplado com execução de projeto de sinalização

Mariana Rodrigues | 25/09/2015 17:54
O município foi contemplado com o projeto após várias solicitações do deputado Marcio Fernandes. (Foto: Divulgação)
O município foi contemplado com o projeto após várias solicitações do deputado Marcio Fernandes. (Foto: Divulgação)

Após indicações do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), que nos últimos três anos tem apresentado solicitações na Assembleia Legislativa, o município de Chapadão do Sul- distante 321 km de Campo Grande foi contemplado para a execução de semáforos e sinalização horizontal e vertical nas ruas. O projeto tem o apoio do governo estadual e está estimado em R$ 300 mil.

O governo do estado vai financiar R$ 150 mil do valor total do projeto de Sinalização Viária Urbana, e a outra metade será custeada pelo duodécimo repassado à Câmara Municipal de Chapadão do Sul. Os investimentos atendem todo o centro da cidade, incluindo a readequação e sinalização dos viadutos que dão acesso à MS-306.

De acordo com o deputado Marcio Fernandes, sua insistência em levar o projeto até a cidade foi devido a necessidade de melhoria das vias urbanas no município fizeram. "Fomos insistentes em nossos pedidos porque sabemos que o tráfego das vias públicas garante mais segurança para a população, para os motoristas e reduz o número de acidentes. Chapadão do Sul precisava avançar na infraestrutura viária", diz.

Para o prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães, o projeto é um sonho que agora sai do papel. "No ano passado recapeamos as ruas de boa parte da cidade, mas faltava a sinalização para nos tranquilizar. Agora tenho certeza de que não vamos passar apuro por falta de semáforos, placas e redutores de velocidade", comenta.

Segundo o diretor de Departamento Municipal de Trânsito de Chapadão do Sul, José Vicente de Freitas, o cronograma de campanhas de conscientização será desenvolvidona cidade no período da execução das obras. A previsão é de que as obras tenham início na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias