A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/12/2014 13:45

Município recebe R$ 400 mi em investimentos para construção de biblioteca

Priscilla Peres

Bataguassu -distante 335 km de Campo Grande, recebeu a presença do governador André Puccinelli (PMDB) hoje, que fez a entrega de cinco importante obras para o município. Entre elas, a biblioteca para atender aos estudantes, ampliando a oferta de livros para alunos do município e região.

Veja Mais
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
Missão conjunta irá apurar violações de direitos humanos com índios de MS

“São 74 bibliotecas que fizemos iguais a essas. É um numero grande, e estamos entregando todas, para melhorar a estrutura que existia antes”, afirmou André, ao fazer a inauguração, acompanhado do prefeito Pedro Caravina.

O novo espaço foi construído na Escola Estadual Manoel da Costa Lima. É uma biblioteca padrão, de grande porte, que recebeu investimento de cerca de R$ 400 mil, oriundo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com a contrapartida do governo do Estado. Além do espaço para armazenamento dos livros, leitura e pesquisa, a biblioteca padrão vem acompanhada de novas salas de tecnologia.

Com 16 salas e atendendo em torno de 1.200 alunos, desde o Ensino Fundamental ao Ensino Médio e profissionalizante, a escola passa a ter melhor espaço para uso dos computadores, com as novas salas de tecnologia. A única sala anteriormente existente já teve o material transferido para um dos novos espaços. Com a construção do novo prédio, mais três salas desse tipo foram abertas, cada uma com 30 computadores.

A abrangência do público total beneficiado pelo novo investimento leva em conta que essa unidade escolar funciona também como Unidade Remota do IFMS (Instituto Federal de Educação de Mato Grosso do Sul) e como Escola Polo.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions