A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

25/01/2012 17:10

Murilo anuncia que estudantes terão kit com uniforme pela primeira vez

Marta Ferreira
Murilo: Dourados saiu da UTI após um ano de administração. (Foto: Divulgação)Murilo: Dourados saiu da UTI após um ano de administração. (Foto: Divulgação)

“Dourados ainda está na UTI, mas já respira sem a ajuda de aparelhos”, foi a definição que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith deu esta manhã para o primeiro ano de sua administração, que se completa em fevereiro. Ele anunciou que, pela primeira vez, vão ser distribuídos uniforme e materiais escolares aos estudantes da rede municipal de ensino.

“É um fato inédito em Dourados e demonstra a sensibilidade que temos com a educação de nossas crianças e jovens e a preocupação em ajudar o pai e a mãe a educar os filhos”, afirma Zauith

Murilo disse que decidiu distribuir uniforme, mochila e kit de material escolar aos alunos das escolas municipais após a experiência que teve como vice-governador de Mato Grosso do Sul, onde os alunos da Rede Estadual de Ensino já contam com o benefício.

Substituto de Ari Artuzi (PMN), ex-prefeito que renunciou em meio a um escândalo de corrupção, Zauith fez um balanço de seu primeiro ano de administração e disse os desafios na cidade continuam enormes e que está trabalhando, “dia a dia, para garantir qualidade de vida à população”.

As afirmações foram feitas em entrevista hoje à Ràdio Cidade FM, em que prefeitolo classificou 2011 como o ano em que enfrentou os maiores desafios de sua vida.

De acordo com o prefeito da segunda maior cidade do Estado, ainda existem muitos problemas a serem solucionados para melhorar o atendimento à população, mas destacou que agora a prefeitura é administrada com planejamento.

Um por um-Ele disse que, para resolver os problemas mais graves e melhorar o atendimento aos moradores, está conversando individualmente com todos os secretários.

Zauith citou como um problema a resolver as ações de tapa-buraco de vias. Na avaliação do prefeito, o que era para ser apenas um serviço, se transformou em preocupação.

“Estamos investindo os recursos próprios na conservação das ruas enquanto aguardamos verba federal para o recapeamento”, afirmou, completando que o projeto para a recuperação das vias já foi entregue em Brasília juntamente com o pacote de R$ 480 milhões encaminhado à bancada federal.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions