A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/02/2011 09:54

Murilo anuncia que vai prorrogar prazo para pagamento de IPTU, que já venceu

Marta Ferreira

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), anunciou hoje, em reunião com representantes da classe comercial, que vai prorrogar o prazo de pagamento do IPTU de 2011.

O prazo para quitar o tributo à vista já venceu, no dia 10 de fevereiro. Este ano, o desconto oferecido foi de 20% para quem está em dia com o tributo e e 10% para contribuinte com débito não negociado.

A reunião de Murilo esta manhã foi com representantes da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados. Os empresários solicitam que seja dado maior prazo para pagamento do imposto, sob o argumento de que o comércio foi bastante prejudicado pelas chuvas, em janeiro, com a redução do movimento, o que se está se repetindo neste mês.

Murilo disse que prorrogará o prazo para toda a população, pois reconhece que este início de ano foi financeiramente complicado. Segundo ele, aqueles que efetuarem o pagamento do IPTU em março terão as mesmas condições para o pagamento em fevereiro.

O prefeito eleito poderá adotar a medida apenas após o dia 23 de fevereiro, quando toma posse como prefeito. Por enquanto, quem não pagou já está em

atraso.

(Com informações do Dourados Agora)

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



O IPTU não tem que ter o prazo de vencimento porrogada, ele deve ser revisto. Quando a população deixar de ser conformista e protesta, não de forma violenta mas usar os mesmo critério que o poder publico usa. Quando ( querem reduzir os acidêntes de transito) aplicam multas alegando que para resolver e necessário mexer no bolso do cidadão. Que tal a população não pagar o IPTU até que esse aumento abusivo seja revisto.
O IPTU do imovél que eu moro, no ano de 2010 foi de R$ 460, reais 2011 R$ 1.100,00 reais aumento justo? meu salário vai alcançar esse almento? Colocaremos essas pessoas no poder novamente? adianta ter asfalto,esgoto e praças se eu pago por eles, e depois tenho meu IPTU reajustado com a desculpa que meu imovél foi valorizado?
 
Maria Madalena Alves em 14/02/2011 12:35:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions