A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/04/2011 14:25

Murilo manda acelerar obras em escola onde alunos estudam em quadra de esporte

Jorge Almoas
Reforma já dura dois anos e alunos são obrigados a estudar em quadra (Foto: Assessoria Prefeitura)Reforma já dura dois anos e alunos são obrigados a estudar em quadra (Foto: Assessoria Prefeitura)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, reuniu-se ontem com pais de alunos da Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida e pediu que as obras no prédio sejam aceleradas. Há dois anos, a escola está em reformas, o que obrigou os alunos a assistirem aulas em salas improvisadas na quadra de esportes.

A escola localizada na Vila Almeida enfrenta o problema da reforma, que não foi concluída em administrações anteriores. Para não deixar os alunos sem aulas, o jeito foi improvisar as salas na quadra.

Zauith incumbiu o presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Carlos Alberto Pereira, de ser o fiscal da obra.

“É você que vai informar sobre o andamento da obra para que a prefeitura pague a empreiteira. Se a empresa terminar em uma semana, em 15 dias, vamos pagar imediatamente”, afirmou o prefeito.

Em outubro do ano passado foi assinado um termo entre a administração da época e a empreiteira, dando prazo até 27 de junho deste ano para entrega da obra. No entanto, espera-se que a reforma termine antes.

Murilo elegeu fiscal da obra e pediu agilidade para empreiteira (Foto: Assessoria prefeitura)Murilo elegeu fiscal da obra e pediu agilidade para empreiteira (Foto: Assessoria prefeitura)

Murilo destacou que nos 50 dias em que está à frente da administração de Dourados tem procurado organizar “a casa” e economizar recursos públicos.

Durante encontro com os pais, o prefeito informou que um novo aparelho de raio-X para o PAM (Pronto Atendimento Médico) deverá ser adquirido em breve, além de reforma completa do prédio.

No Projeto Palco para Todos, os alunos participam de atividades culturais e esportivas no contraturno do ensino regular. A prefeitura vai fornecer uniforme, material e passe de ônibus para os alunos frequentarem aulas de balé, futebol, judô e violão.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions