ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Murilo manda acelerar obras em escola onde alunos estudam em quadra de esporte

Jorge Almoas | 14/04/2011 14:25
Reforma já dura dois anos e alunos são obrigados a estudar em quadra (Foto: Assessoria Prefeitura)
Reforma já dura dois anos e alunos são obrigados a estudar em quadra (Foto: Assessoria Prefeitura)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, reuniu-se ontem com pais de alunos da Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida e pediu que as obras no prédio sejam aceleradas. Há dois anos, a escola está em reformas, o que obrigou os alunos a assistirem aulas em salas improvisadas na quadra de esportes.

A escola localizada na Vila Almeida enfrenta o problema da reforma, que não foi concluída em administrações anteriores. Para não deixar os alunos sem aulas, o jeito foi improvisar as salas na quadra.

Zauith incumbiu o presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Carlos Alberto Pereira, de ser o fiscal da obra.

“É você que vai informar sobre o andamento da obra para que a prefeitura pague a empreiteira. Se a empresa terminar em uma semana, em 15 dias, vamos pagar imediatamente”, afirmou o prefeito.

Em outubro do ano passado foi assinado um termo entre a administração da época e a empreiteira, dando prazo até 27 de junho deste ano para entrega da obra. No entanto, espera-se que a reforma termine antes.

Murilo elegeu fiscal da obra e pediu agilidade para empreiteira (Foto: Assessoria prefeitura)
Murilo elegeu fiscal da obra e pediu agilidade para empreiteira (Foto: Assessoria prefeitura)

Murilo destacou que nos 50 dias em que está à frente da administração de Dourados tem procurado organizar “a casa” e economizar recursos públicos.

Durante encontro com os pais, o prefeito informou que um novo aparelho de raio-X para o PAM (Pronto Atendimento Médico) deverá ser adquirido em breve, além de reforma completa do prédio.

No Projeto Palco para Todos, os alunos participam de atividades culturais e esportivas no contraturno do ensino regular. A prefeitura vai fornecer uniforme, material e passe de ônibus para os alunos frequentarem aulas de balé, futebol, judô e violão.

Nos siga no Google Notícias