A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

05/05/2015 11:59

Muro de escola municipal ameaça cair e é sustentado por estacas de madeira

Caroline Maldonado
Segundo diretora, estacas foram colocadas por técnicos da Secretária de Obras para sustentar muro até o reparo (Foto: Coxim Agora)Segundo diretora, estacas foram colocadas por técnicos da Secretária de Obras para sustentar muro até o reparo (Foto: Coxim Agora)

Estacas de madeira no muro de uma escola chamam atenção e preocupam pais e moradores de Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande. A infiltração compromete a estrutura do muro da Escola Municipal Francesco Batistta Giobbi, que tem alunos de 1º a 9º ano.

Veja Mais
Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado

O problema foi detectado há três semanas e já foi solicitado o reparo, segundo a diretora Cátia Crepalde. Quem colocou as estacas foi a equipe de técnicos que fizeram a vistoria e foi aberta licitação para o início da obra, conforme Cátia.

A diretora informou que os professores redobraram os cuidados para impedir qualquer acidente com o muro, cuja área é de acesso apenas dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Todos já foram conscientizados para cuidar dos alunos e as crianças não têm acesso aquela parte. São quase mil alunos, mas temos nossas instrutoras olhando sempre”, destacou.

Segundo Cátia, assim que a infiltração foi notada pela direção, a Secretária de Educação foi avisada. “Nós mesmo que tiramos a foto do muro. Agora estamos aguardando o início da obra, inclusive de hoje para amanhã deve sair um pregão para as compras. Essas coisas demoram mesmo, porque precisa de licitação”, explicou, referindo-se a uma foto que foi enviada por um leitor a um jornal da cidade.

Para saber a previsão de início da obra, o Campo Grande News tentou contato, por telefone, com o gerente de Obras, Expedito Protugal, mas seu celular estava fora de área.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...



Temos aqui em Campo Grande o caso do muro da escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, que fica no Bairro Parque dos Novos Estados, que caiu após um temporal logo após o fim do ano passado, que foi tampado com pedaços de madeira. Até agora está do mesmo jeito, nada foi feito, e o risco para as crianças que já estão em aula continua, e cada vez se agrava mais.
 
Mariana Carvalho em 05/05/2015 19:39:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions