A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/10/2014 12:17

Na luta do combate ao câncer, população vai às ruas em passeata cor de rosa

Luciana Brazil
Centenas de mulheres participam de mobilização. (Foto: Diário Corumbaense)Centenas de mulheres participam de mobilização. (Foto: Diário Corumbaense)

Centenas de pessoas participaram na manhã de hoje (11) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, de uma mobilização que percorreu as ruas da cidade para celebrar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, comemorado no dia 19 de outubro. De acordo com o Diário Corumbaense, a passeata também festeja o Dia Municipal do Outubro Rosa, instituído pela Câmara de Vereadores. Vestidos com camisetas cor de rosa, os participantes, maioria mulheres, fizeram também uma oração pelos pacientes com a doença.

Veja Mais
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

A iniciativa, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, quer estimular a participação da população no combate ao câncer, além de sensibilizar o poder público sobre a importância de combater a doença.

As ações seguem até o dia 31 de outubro, quando uma missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora encerra a programação. Mas no dia 30, será realizada uma audiência pública no plenário da Câmara Vereadores para discutir políticas públicas de combate ao câncer.

Para o Diário Corumbaense, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Nery Candia, a mobilização é para alertar o tratamento e prevenção. “O câncer não mata se diagnosticado precocemente”, afirmou ela.

A caminhada contou com a presença de Rosa Mavignier, mulher que se tornou símbolo da campanha Lenço Solidário, que doa lenços às pacientes em tratamento.

As camisetas usadas na mobilização foram trocadas antecipadamente por um quilo de alimento não perecível. Segundo o Diário Corumbaense, as 1,8 mil camisetas disponíveis foram trocadas. Os alimentos arrecadados serão doados para os pacientes atendidos pela Rede Feminina.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions