A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/03/2015 21:09

Naviraí cede horta, estrutura e compra de produtos de pequenos agricultores

Daniel Machado
Além da estrutura e orientação técnica, são cedidos caixa d’água, adubo orgânico, sementes, equipamentos de irrigação, e a construção de canteiros e cama de frango. (Foto: Divulgação)Além da estrutura e orientação técnica, são cedidos caixa d’água, adubo orgânico, sementes, equipamentos de irrigação, e a construção de canteiros e cama de frango. (Foto: Divulgação)

Um projeto de agricultura familiar no município de Naviraí está fornecendo a horta, a infraestrutura e ainda garantindo a compra da produção aos pequenos agricultores do Assentamento Juncal.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Denominado PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), o projeto é uma parceria da prefeitura com o Sebrae/MS e garante a doação de dez hortas para pequenos agricultores assentados produzirem beterraba, alface, tomate, almeirão, cheiro verde, cebolinha, rúcula, quiabo, salsinha e coentro, produtos que enriquecem a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Naviraí (REME).

Além de oferecer a estrutura e a orientação técnica para a horta, a iniciativa também destina uma caixa d’água com capacidade de 5 mil litros, adubo orgânico, sementes, equipamentos de irrigação, bem como a construção de canteiros e cama de frango.

E, para completar, o município compra toda a produção. “Todos ganham com isso. Os alunos tem uma alimentação mais rica, e os produtores do Juncal faturam com as vendas dessas hortaliças”, disse o prefeito Léo Matos (PV).

O assentado Armando de Oliveira da Silva, 52 anos, revelou sua satisfação pelo bom andamento do programa PAIS. Para ele, esse tipo de incentivo é importante para os pequenos produtores e os encorajam a produzirem ainda mais. “Minha renda é apenas essa das hortaliças”, comemorou Armando.

O gerente de Núcleo de Infraestrutura Rural da Prefeitura, Sergio Vieira Valério, lembra que 30% da merenda escolar, por Lei, devem ser de produtos da agricultura familiar, mas hoje em Naviraí são dos produtos apresentados pelos agricultores da cidade. Podemos comprar até 100%”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Naviraí.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions