A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

21/01/2011 08:36

Nível do Rio Aquidauana sobe mais e atinge 6,34 metros

Fabiano Arruda

Autoridades monitoram a situação, caso haja necessidade de remover famílias ribeirinhas

Chuva atinge região desde o início da semana. (Foto: Wilson de Carvalho/Aquidauana News)Chuva atinge região desde o início da semana. (Foto: Wilson de Carvalho/Aquidauana News)

Do final da tarde de ontem para hoje de manhã, o nível do Rio Aquidauana subiu de 5,8 para 6,34 metros por conta da chuva que atinge a região desde o início da semana, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade.

O nível põe em alerta as autoridades do município. A Gerência de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana, juntamente com a Defesa Civil local e o Corpo de Bombeiros, monitora a situação, caso haja necessidade de remover os ribeirinhos nas áreas consideradas de risco.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana informa que, caso o nível ultrapasse os 7 metros, o rio começa a vazar e o risco de alagar as casas dos ribeirinhos se torna iminente.

A chuva, que neste momento deu trégua em Aquidauana, prosseguiu até a madrugada.

Bonito - Outra cidade atingida pela chuva desde o início da semana é Bonito. Em um dos balneários, o nível do rio Formoso começa a baixar agora pela manhã. A aparência cristalina do rio deu lugar ao aspecto turvo. Um funcionário do balneário revela que, caso a chuva pare, são necessárias pelo menos oito horas para que a água volte ao normal.

Previsão - Pela previsão do tempo para esta sexta-feira (21), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve persistir. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, que podem ser fortes, em todas as regiões do Estado.

Homem morre no hospital após ser atingido por tiro dentro de bar
No início na manhã de hoje (19), um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro no peito enquanto tomava cerveja em um bar localizado no Ce...
Corpo de jovem desaparecido há dois dias é encontrado no rio Formoso
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste domingo (19) em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, o corpo do adolescente Marciel Silva, 16 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions