A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/09/2012 17:13

Nível do rio Paraguai cai para até 0,70 m e já apresenta risco à navegação

Gabriel Neris
Altura do Rio Paraguai está com 0,70 m na região de Forte Coimba, de acordo com a Marinha (Foto: Ibama)Altura do Rio Paraguai está com 0,70 m na região de Forte Coimba, de acordo com a Marinha (Foto: Ibama)

O período de seca na região do Pantanal já provoca preocupação, por causa do nível do rio, que está muito baixo, e pode começar a prejudicar a navegação. Na região do Forte Coimbra, a altura está em apenas a 0,70 m.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

De acordo com o sargento Osvaldo Pereira Monteiro do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, o nível do rio ainda não atrapalha, mas a situação é caótica. “No Pantanal, periodicamente ocorre essa seca. Ainda não prejudica, mas se baixar mais pode atrapalhar a navegação comercial”, comenta.

Em Ladário, a altura do rio chegou a 1,76 m, enquanto em Porto Murtinho o nível chegou em 2,82 m. Segundo o Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, em todos esses pontos o nível está baixo.

Os níveis de água no alto Pantanal são comparados aos dos anos de 1960, quando houve registro de seca mais intensa no local.

A condição para navegar preocupa principalmente em relação ao transporte de minério. A Vale informou que por enquanto está conseguindo fazer o escoamento da produção e que acompanha a situação do rio para decidir por alguma mudança no transporte de minério.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions