A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

26/09/2013 08:07

No aniversário de Aparecida do Taboado, Sesi realiza Ação Cidadania

Luciana Brazil
Ação deverá atender mais de 2 mil pessoas. (Foto:Divulgação)Ação deverá atender mais de 2 mil pessoas. (Foto:Divulgação)

No próximo sábado (28), no dia do aniversário de Aparecida do Taboado, o Sesi promove das 8 às 16 horas, o evento Ação Cidadania, que deve receber mais de 2 mil pessoas e realizar 4,5 mil atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e cultura. A ação acontece na área de lazer da Feira do Pequeno Produtor.

Veja Mais
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Casal encontrado morto é identificado; crime pode ter relação com o tráfico

Segundo o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco de Almeida, será a primeira ação do gênero no município. “O projeto Ação Cidadania será no dia de aniversário da cidade e todos nós estamos otimistas para receber uma grande quantidade de pessoas”, declarou.

A técnica do Sesi, Rozane Leite, responsável pelo projeto, garantiu que a equipe terá mais de 150 atendentes, entre contratos e voluntários. Vários parceiros como Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Senai, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, a AIAT (Associação das Indústrias de Aparecida do Taboado) e Associação Comercial vão participar da ação.

Serviços: Na área de saúde, serão oferecidos atendimento odontológico (profilaxia), escovação orientada, com entrega de kits, orientação nutricional com pequenas receitas, exames (hepatite B e C), triagem de sífilis e avaliação física.

No setor de cidadania serão realizados encaminhamentos para 1ª e 2ª vias de RG, 2ª via de certidões de nascimento e casamento, emissão da carteira de idoso, orientações jurídicas (área da família e direito da criança e do adolescente), corte de cabelo e cadastro CAD Único.

Haverá pintura facial nas crianças, tenda da leitura, oficina de pintura e oficina de elaboração de currículo. Serão realizadas também atividades esportivas e culturais. Também terá tobogã, piscina de bolinha, vídeo game X Box, passeio ciclístico, aulão de ginástica, atividades culturais e show com Artur Felipe.

A Feira do Pequeno Produtor fica na rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 3.665, no Bairro Chácara Boa Vista.

Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...
Mulher é assaltada em saída de banco e tem malote com R$ 67 mil levado
Uma mulher de 41 anos teve R$ 67 mil roubados em um assalto realizado na tarde desta segunda-feira (16) no Centro de Dourados - cidade localizada a 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions