A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/11/2014 13:45

No interior, governador entrega biblioteca e prêmio da Sanesul a alunos

Ludyney Moura
Biblioteca inaugurada vai atender 1,3 mil alunos de escola jardinense (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)Biblioteca inaugurada vai atender 1,3 mil alunos de escola jardinense (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)

Prestes a encerra seu segundo mandato à frente do Governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), manteve agenda de entregas e inaugurações nesta terça-feira (11), desta vez no município de Jardim, distante 233 km de Campo Grande, onde premiou alunos da rede pública e entregou uma biblioteca.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

Com investimentos de R$ 343 mil, oriundos dos cofres estaduais, a Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, ganhou uma biblioteca nova, com recursos virtuais pronta para atender os mais de 1,3 mil alunos da instituição.

“Os benefícios em prol dos estudantes, dos professores e de todo o magistério, seja ele docente ou administrativo, tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino e deixado Mato Grosso do Sul em situação privilegiada. O Estado tem sido referenciado como um dos melhores em que a evolução tem sido a maior”, afirmou André.

De acordo com o governador, o governo estadual já garantiu a construção de 56 bibliotecas, em diversos municípios sul-mato-grossenses. A unidade da escola jardinense, foi ampliada para atender a comunidade escolar.

“Agora teremos um local totalmente informatizado e virtual. Os 1.300 alunos da escola terão a disposição computadores, recursos multimídia e a melhoria da qualidade do ensino será significativa. Eles poderão ficar antenados e isso vai contribuir para o crescimento escolar de cada criança que estuda aqui”, declarou a diretora da escola, Kennya Aparecida Flores Lima.

Concurso – Ainda em Jardim, Puccinelli foi o responsável pela entrega de prêmios referentes a um concurso de redação promovido pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que já está na 5ª edição e também distribui prêmios aos professores que orientam o aluno participante.

“É um grande incentivo para os alunos que além de aprender podem ganhar um prêmio e usar o que foi assimilado na escola na casa da gente. A professora explicou na sala de aula o que era para fazer e quando cheguei em casa a ideia foi surgindo e eu escrevi a redação. É um incentivo a mais que o governo tem dado pra gente”, disse a aluna Fernanda Schneider de Oliveira da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira foi a primeira colocada do concurso realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e que teve como tema “Saneamento Básico é Saúde

No total 86 escolas estaduais, cerca de 15 mil estudantes do 8º e do 9º anos do ensino fundamental, já participaram. A novidade deste ano é que o professor dos alunos vencedores recebe de presente um tablet.

A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o deputado federal eleito, Márcio Monteiro (PSDB) e o prefeito de Jardim, Erney Barbosa (PT), também participaram da cerimônia de entrega.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions