A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/06/2015 10:21

Nova reitora da UFGD toma posse hoje às 13h no Ministério da Educação

Helio de Freitas, de Dourados
A nova reitora da UFGD, Liana Calarge, com seu vice, Marcio Eduardo de Barros (Foto: Divulgação)A nova reitora da UFGD, Liana Calarge, com seu vice, Marcio Eduardo de Barros (Foto: Divulgação)

A nova reitora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), professora doutora Liana Maria Calarge, será empossada às 13h desta quarta-feira (10), em Brasília. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, deve participar do ato.

Veja Mais
Governo publica nomeação de oposicionista como nova reitora da UFGD
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá

Vencedora da eleição realizada em março, Liana Calarge foi candidata de oposição ao reitor Damião Duque de Farias, que por oito anos comandou a maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul, que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A professora foi nomeada através de decreto publicado na semana passada. Liana Calarge terá mandato de quatro anos (2015-2019). O vice-reitor eleito é Marcio Eduardo de Barros. Além dele, acompanham a nova reitora hoje em Brasília os professores Henrique Sartori de Almeida Prado e Kely de Picoli.

Depois de ser empossada, Liane Calarge deverá nomear o vice-reitor, bem como os pró-reitores e chefe de gabinete que vão compor a administração central da UFGD nos próximos quatro anos. Esses atos ocorrerão na sede em Dourados.

Eleição – Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, Liane Calarge e Márcio Eduardo de Barros, da Faculdade de Ciências da Saúde, foram eleitos pela comunidade acadêmica da UFGD através da consulta prévia realizada no dia 26 de março.

A chapa obteve 49,97% dos professores, técnicos administrativos e estudantes. Nessa eleição os três grupos tiveram votos com o mesmo peso.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions