A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

10/06/2015 10:21

Nova reitora da UFGD toma posse hoje às 13h no Ministério da Educação

Helio de Freitas, de Dourados
A nova reitora da UFGD, Liana Calarge, com seu vice, Marcio Eduardo de Barros (Foto: Divulgação)A nova reitora da UFGD, Liana Calarge, com seu vice, Marcio Eduardo de Barros (Foto: Divulgação)

A nova reitora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), professora doutora Liana Maria Calarge, será empossada às 13h desta quarta-feira (10), em Brasília. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, deve participar do ato.

Veja Mais
Governo publica nomeação de oposicionista como nova reitora da UFGD
Jovem receberia R$ 20 mil para entregar carreta roubada no Paraguai

Vencedora da eleição realizada em março, Liana Calarge foi candidata de oposição ao reitor Damião Duque de Farias, que por oito anos comandou a maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul, que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A professora foi nomeada através de decreto publicado na semana passada. Liana Calarge terá mandato de quatro anos (2015-2019). O vice-reitor eleito é Marcio Eduardo de Barros. Além dele, acompanham a nova reitora hoje em Brasília os professores Henrique Sartori de Almeida Prado e Kely de Picoli.

Depois de ser empossada, Liane Calarge deverá nomear o vice-reitor, bem como os pró-reitores e chefe de gabinete que vão compor a administração central da UFGD nos próximos quatro anos. Esses atos ocorrerão na sede em Dourados.

Eleição – Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, Liane Calarge e Márcio Eduardo de Barros, da Faculdade de Ciências da Saúde, foram eleitos pela comunidade acadêmica da UFGD através da consulta prévia realizada no dia 26 de março.

A chapa obteve 49,97% dos professores, técnicos administrativos e estudantes. Nessa eleição os três grupos tiveram votos com o mesmo peso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions