A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/04/2011 09:57

Operação apreendeu de documentos a cheques e até relatório da Polícia Federal

Angela Kempfer

Operação Câmara Secreta apreendeu de CDs, a documentos de funcionários da Câmara Municipal, cheques e até uma cópia de relatório da Polícia Federal.

Os detalhes sobre o teor da documentação não foram divulgados,o que deve ocorrer só na próxima semana, em coletiva do Ministério Público Estadual, em Dourados.

No total, foram apreendidos 6 CPUs, 34 lâminas de cheque, 13 CDs e DVDs, centenas de documentos relativos a funcionários da Câmara Municipal de Dourados, como holerites e folhas de pagamento, 3 agendas, 35 extratos e comprovantes bancários, 4 escrituras de imóveis, 6 celulares e chips, 1 cartão bancário, o relatório da Polícia Federal, 1 contrato de empréstimo, vários livros e documentos contábeis.

Ontem foram cumpridos quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, em Dourados, Campo Grande e Vicentina. As acusações são contra os ex-vereadores Sidlei Alves e Humberto Teixeira Júnior, mas envolvem os assessores Amilton Salina e Rodrigo Terra, todos foram presos.

Eles são falsificação de documento público, peculato e formação de quadrilha. Os ex-vereadores seriam chefes de quadrilha que usava servidores "laranjas" para desviar recursos do Legislativo e obter empréstimos consignados. Essa doi a terceira prisão dos dois, desde 2009, quando foram pegos pela primeira vez durante a Operação OWari, sobre fraudes em licitações.

Os mandados de busca e apreensão começaram a ser cumpridos, na Câmara Municipal, onde computadores foram recolhidos, na casa de Amilton Salina, de Rodrigo Terra, de Humberto Teixeira Júnior e do ex-presidente da Câmara, Sidlei Alves da Silva).

Depois, os policiais foram até sítio na Linha Ermosa, em Vicentina, propriedade de Humberto Teixeira, onde encontraram 5 armas e 170 munições.

Também houve apreensão nas empresas Contact Contabilidade, AG Contábil, ambas em Dourados, além de Staf Sistemas e Denis da Maia, em Campo Grande.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions