ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação com apoio aéreo envolve 90 policiais e apreende drogas, bens e dinheiro

Liana Feitosa | 08/05/2015 10:22
Operação contou com apoio aéreo. (Foto: Divulgação)
Operação contou com apoio aéreo. (Foto: Divulgação)

Operação realizada pelo GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira) na tarde quinta-feira (7) na rua Sete de Setembro, bairro Popular Velha, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, envolveu cerca de 90 homens.

Participaram agentes da Polícia Federal, Civil e Militar. Também participaram o 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, o Canil, e a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), que atuou com helicóptero dando apoio às equipes.

Apreensões - A ação durou cerca de duas horas e meia e apreendeu três quilos e meio de pasta base de cocaína, sete quilos de maconha, R$ 4.300 em dinheiro, uma moto e vários bens. Entre eles, televisores, celulares e caixas de som, provavelmente produtos resultado de furto, além de uma banana de dinamite artesanal, duas munições de fuzil 762 e 11 de uma arma .357.

Operação foi realizada pelo GGI-Fron. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Operação foi realizada pelo GGI-Fron. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Também foram apreendidos cerca de mil peças de roupas novas com etiqueta e sem nota fiscal. Os policias ainda cumpriram 3 mandados de prisão.

Detenção - Foram presos seis adultos e apreendidos dois adolescentes. Das detenções, quatro foram por tráfico de drogas, uma por abandono de incapaz e uma devido a posse de explosivos em casa.

A polícia vai comunicar ao juizado criminal as prisões em flagrante e esperar a prisão preventiva para, em dois ou três dias, encaminhar os autuados para o presídio de Corumbá. Os adolescentes serão liberados.

O tenente-coronel Wilson Velasquez, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, explicou que operações dessa natureza, que integram as três polícias, têm datas e locais definidos conforme reuniões realizadas pelo o GGI-Fron.

Nos siga no Google Notícias