ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Operação contra o tráfico identifica fornecedores de drogas em MS

Priscilla Peres | 07/06/2016 09:48
Dinheiro, documentos e objetos foram apreendidos pela polícia durante a operação. (Foto: Divulgação)
Dinheiro, documentos e objetos foram apreendidos pela polícia durante a operação. (Foto: Divulgação)
urante as investigações, a polícia apreendeu mais de 230 quilos de drogas. (Foto: Divulgação)
urante as investigações, a polícia apreendeu mais de 230 quilos de drogas. (Foto: Divulgação)

Operação "Canna-Bis" realizada hoje em nove cidades do país pela polícia federal, civil e militar identificou fornecedores de drogas em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, e outras duas cidades do interior de São Paulo.

Desencadeada hoje, a megaoperação visa combater o tráfico de drogas no país. A Justiça de Jales em São Paulo, expediu 22 mandados de prisão e outros 347 de busca e apreensão que serão cumpridos em nove cidades.

Durante as investigações, a polícia apreendeu mais de 230 quilos de drogas, armas e dinheiro. Segundo a polícia, 19 apreensões de drogas foram realizadas e alguns dos investigados já estavam presos.

A operação acontece nas cidades paulistas de Jales, Urânia, Fernandópolis, Mirassol, Bálsamo, Macedônia, Paranapuã, Ilha Solteira e a sul-mato-grossense Três Lagoas. De acordo com a polícia, diversos distribuidores comercializavam drogas em Jales e região.

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. As penas podem chegar a 25 anos de prisão e os presos serão conduzidos para a Polícia Federal e Polícia Civil do município de Jales, onde serão ouvidos e depois transferidos para penitenciárias.

O nome "Canna-Bis" foi escolhido em alusão a maconha, principal entorpecente comercializado pelos investigados que tem o nome científico de "cannabis sativa". Além disso, associa ao fato de vários distribuidores das drogas já terem passagem pela polícia pelo mesmo crime, neste caso Canna significa prisão e Bis, novamente.

Nos siga no Google Notícias