A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/02/2011 15:11

'Operação Fumacê' irá ajudar no combate a dengue em Ribas do Rio Pardo

Paula Vitorino

Município está em os seis do Estado considerados como "risco muito alto" de dengue

Veículo com fumacê irá percorrer bairros com maior número de notificações da dengue (Foto: divulgação)Veículo com "fumacê" irá percorrer bairros com maior número de notificações da dengue (Foto: divulgação)

Os bairros com maior número de notificações de casos de dengue no município de Ribas do Rio Pardo irão receber o “fumacê”. A Prefeitura Municipal conseguiu a disponibilização de um carro especial para que “operação fumacê” reforce o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico n° 4 divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) - que corresponde até o dia 29 de janeiro – o município está entre os seis do Estado que são considerados como “rico muito alto” da doença.

Segundo o cronograma apresentado pela secretaria municipal de saúde, os primeiros bairros que receberão o serviço são o Vista Alegre, Vila Jabour, Boa Vista, São Sebastião e Santo André.

“Os bairros foram escolhidos pelo número de notificações. Estes apresentam maior número de possíveis casos e por isso passaremos o fumacê primeiro”, explica coordenador de controle de vetores do núcleo de Três Lagoas, José Nogueira Nogueira.

A vigilância sanitária recomenda que os moradores abram as portas e janelas de suas casas quando o veículo estiver passando, para que assim o veneno borrifado em pequenas gotículas possa chegar dentro das residências.

“É preciso que a população se conscientize que o trabalho só surtirá efeito desejado caso haja a conscientização das pessoas, assim como no trabalho de campo, em que os agentes vão de casa em casa orientar os moradores”, alerta o coordenador municipal de controle de vetores Fernando Brocco.




Esse ano estaremos em Ribas no CarnaRibas que vai acontecer de 04 a 08 de março. Um dos melhores do interior do estado.
 
Cícero Marino em 11/02/2011 09:30:05
Ribas do Rio Pardo é um município bem preocupado com as questões da saúde. Parabéns ao Campo Grande News pelo excelente trabalho de divulgação.
 
Rodrigo dos Santos em 11/02/2011 09:28:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions