ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Operação na fronteira prende foragido há 10 anos pelo crime de roubo

Nadyenka Castro | 13/03/2013 14:39
Josuel Rateiro. Contra ele havia oito mandados de prisão. (Foto: Divulgação)
Josuel Rateiro. Contra ele havia oito mandados de prisão. (Foto: Divulgação)

Operação realizada nessa terça-feira em dois assentamentos de Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, terminou com a prisão de um foragido há 10 anos pelo crime de roubo.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, com objetivo de prevenir e reprimir crimes nos assentamentos Santa Marina e Caracol.

De acordo com a Polícia Civil, era constante a prática de porte ilegal de arma e de crimes ambientais nos dois locais. Além disso, moradores colocaram fogo em uma ponte municipal.

Conforme a Polícia Civil, a população estava se sentindo ameaçada e amedrontada com os criminosos que costumam se esconder naqueles locais e denunciou a situação ao MPE (Ministério Público Estadual).

Diante disso, foi deflagrada a operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão de Josuel Rateiro de Almeida, 33 anos. Contra ele havia oito mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Criminal de Jardim e pela Vara de Execuções Penais de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, Josuel declarou que estava foragido há 10 anos e era procurado pelo crime de roubo.

Nos siga no Google Notícias