A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/08/2012 15:56

Operação Pedreira II fiscaliza empresas de explosivos em Corumbá

Mariana Lopes

Na manhã de hoje, nove empresas foram vistoriadas e uma delas autuada por estar com a documentação de um de seus profissionais desatualizada.

Começou ontem, em Corumbá, a Operação Pedreira II, deflagrada pelo Exército Brasileiro, em ação conjunta com os órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Estadual e Federal, para fiscalizar o uso criminoso e clandestino de explosivos e seus acessórios. Na manhã de hoje, nove empresas foram vistoriadas e uma delas autuada por estar com a documentação de um de seus profissionais desatualizada.

Militares do exército estão vistoriando empresas e pessoas físicas que trabalham com produtos controlados, registradas no Exército Brasileiro, avaliando as condições de segurança e orientando sobre as correções necessárias.

As empresas que forem flagradas atuando de forma ilegal ou indevida, será autuada administrativamente e os produtos serão apreendidos, além de o proprietário receber interdição cautelar, caso haja riscos imediatos à segurança.

Além das equipes de fiscalização de produtos controlados do Exército Brasileiro, a operação conta com a participação de integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Judiciária Civil, da Secretaria Especial de Fronteira e outras agências governamentais. As atividades de fiscalização prosseguirão na parte da tarde de hoje.

A área de atuação é a do Comando Militar do Oeste, mais especificamente na Fronteira Oeste do Mato Grosso do Sul, em apoio à Operação AGATA V, do Ministério da Defesa, que teve inicio também neste domingo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions