ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Operação Pedreira II fiscaliza empresas de explosivos em Corumbá

Mariana Lopes | 06/08/2012 15:56

Na manhã de hoje, nove empresas foram vistoriadas e uma delas autuada por estar com a documentação de um de seus profissionais desatualizada.

Começou ontem, em Corumbá, a Operação Pedreira II, deflagrada pelo Exército Brasileiro, em ação conjunta com os órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Estadual e Federal, para fiscalizar o uso criminoso e clandestino de explosivos e seus acessórios. Na manhã de hoje, nove empresas foram vistoriadas e uma delas autuada por estar com a documentação de um de seus profissionais desatualizada.

Militares do exército estão vistoriando empresas e pessoas físicas que trabalham com produtos controlados, registradas no Exército Brasileiro, avaliando as condições de segurança e orientando sobre as correções necessárias.

As empresas que forem flagradas atuando de forma ilegal ou indevida, será autuada administrativamente e os produtos serão apreendidos, além de o proprietário receber interdição cautelar, caso haja riscos imediatos à segurança.

Além das equipes de fiscalização de produtos controlados do Exército Brasileiro, a operação conta com a participação de integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Judiciária Civil, da Secretaria Especial de Fronteira e outras agências governamentais. As atividades de fiscalização prosseguirão na parte da tarde de hoje.

A área de atuação é a do Comando Militar do Oeste, mais especificamente na Fronteira Oeste do Mato Grosso do Sul, em apoio à Operação AGATA V, do Ministério da Defesa, que teve inicio também neste domingo.

Nos siga no Google Notícias