A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

31/05/2012 10:05

Operação que investiga desvios em Corumbá e Ladário já prendeu 4

Aline dos Santos
Policiais foram à prefeitura de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo)Policiais foram à prefeitura de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo)

A PF (Polícia Federal) já cumpriu os quatro mandados de prisão da operação Decoada, que investiga desvio de dinheiro público em Corumbá e Ladário. Em Campo Grande, foi preso Carlinhos Porto.

Veja Mais
Operação da PF para investigar desvio fecha prefeitura de Corumbá
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

Ele, que representava a prefeitura de Corumbá na Capital, já foi presidente da Fundação de Cultura do governo Zeca do PT e secretário na administração de Ruiter Cunha (PT), prefeito de Corumbá.

As outras três prisões foram realizadas em Corumbá. A prefeitura da cidade amanheceu fechada e os policiais também apreenderam documentos no hospital. A PF ainda foi à prefeitura de Ladário. Ao todo, serão cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva.

Decisão da 1ª Vara Federal de Corumbá determinou o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia Federal.

As investigações, que duraram mais de um ano, foram realizadas em conjunto pela PF, MPF (Ministério Público Federal), CGU (Controladoria-Geral da União) e MPE (Ministério Público Estadual).

A força-tarefa apontou a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Corumbá.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



Vixi....agora eles vão abrir a caixa preta do PT....vamos ver quem sai dessa sem ter respingado lama ! tem um Senador que tmb e da Região Pantanal... olha o Jacare ai gente ..kkkk(PT)....
 
Silas Nunes em 31/05/2012 11:42:47
Que beleza heim!! Se preparem que vem ai Paulinho Duarte..... continuação do PT
 
Rodrigo Costa em 31/05/2012 11:06:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions