A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

21/06/2013 17:30

Operários que prestam serviço para Petrobras bloqueiam rodovia

Viviane Oliveira
Manifestantes bloquearam a BR-158 durante protesto por melhores salários. (Foto: Ricardo Ojeda)Manifestantes bloquearam a BR-158 durante protesto por melhores salários. (Foto: Ricardo Ojeda)

Depois de dois dias de greve, cerca de 3 mil trabalhadores da empresa UFN3, que presta serviço para Petrobras, bloquearam nesta sexta-feira (21) a BR-158, no trecho que liga Três Lagoas a Brasilândia. Os manifestantes reivindicam melhores condições de trabalho, salarial e aumento do ticket alimentação.

Com palavras de ordens e encapuzados, os manifestantes destruíram placas, cones e atearam fogo no centro da rodovia impedindo o trânsito. Os manifestantes trabalham na maior fábrica de fertilizante nitrogenado da América Latina.

De acordo com o líder do movimento Dilermando Rodrigues Lacerda, o protesto é pacifico, porém no local só foi liberado a passagem de ambulância e veículos de funerária. 

O advogado que representa o Consórcio UFN3, Marcos Cruz, disse que não havia acordo coletivo pactuado, mas a empresa nunca deixou de negociar com os trabalhadores.

Ainda segundo ele, na manhã desta quinta-feira (20) participou de uma reunião de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com o sindicato da categoria, mediada pelo desembargador Nery Sá e Silva Azambuja, que manteve a liminar dizendo para os trabalhadores voltarem imediatamente para o trabalho. 

O desembargador determinou também uma reunião de conciliação para acontecer no prazo de dez dias. A manifestação, que começou de manhã, só acabou no fim desta tarde.

(Com informações do site Perfil News)

Homem morre no hospital após ser atingido por tiro dentro de bar
No início na manhã de hoje (19), um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro no peito enquanto tomava cerveja em um bar localizado no Ce...
Corpo de jovem desaparecido há dois dias é encontrado no rio Formoso
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste domingo (19) em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, o corpo do adolescente Marciel Silva, 16 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions