A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/03/2011 15:54

Pacto satânico encorajava adolescentes de gangues a matar rivais em Sidrolândia

Paula Vitorino

"Mandinga" foi encontrada na perna de garotos e serviria para os tornar "invisíveis"

Jovens de 18 anos não quiseram retirar a mandinga da perna. (Foto: Polícia Civil)Jovens de 18 anos não quiseram retirar a "mandinga" da perna. (Foto: Polícia Civil)

Um “pacto satânico” envolvendo três adolescentes de uma gangue do município de Sidrolândia teria encorajado os jovens a cometer tentativas de assassinato e homicídios contra rivais de outros grupos. Uma espécie de “mandinga” foi encontrada dentro da perna dos garotos acusados e serviria para os tornarem “invisíveis”.

João Carlos de Lima, de 18 anos, Rogério Pereira da Silva, de 18 anos, e L.S.S, de 15 anos, foram flagrados no Assentamento Eldorado, localizado há 70 km do Centro de Sidrolândia, em um barraco que eles haviam invadido, na quarta-feira (16).

Após os garotos serem detidos, conselheiros tutelares pediram para que fosse averiguada uma ferida na perna dos adolescentes, próxima a virilha.

Mas a surpresa foi grande quando durante interrogatório os garotos contaram que tinham procurado uma macumbeira de Campo Grande e esta fez um corte na perna dos meninos e introduziu um papel, com uma suposta “oração”, que os tornariam “invisíveis”.

De acordo com a delegada Gabriela Stainle da Polícia Civil do município, os investigadores ainda não sabem se os jovens vieram até a Capital para o procedimento ou se o pacto satânico foi feito em Sidrolândia. A suposta “macumbeira” ainda não foi identificada.

Ainda segundo informações da delegada, o corte na perna dos meninos está infeccionado, mas apenas o garoto de 15 anos quis retirar a “mandinga” do corpo, os demais, maiores de idade, assinaram um termo se responsabilizando.

O adolescente foi encaminhado nesta tarde para o hospital público de Sidrolândia, onde será feita a retirada do papel.

Crimes - Os três adolescentes eram procurados por envolvimentos em crimes. Rogério e L.S.S. eram procurados por serem os autores da tentativa de homicídio contra Antonio Edson Pereira das Graças, 28 anos, no último dia 5.

A vítima era acusada pelos adolescentes de levar informações para uma gangue rival. Antônio ainda está internado na Santa Casa de Campo Grande.

O menor de idade já havia sido apreendido por porte ilegal de arma de fogo no mês de dezembro de 2010. Ele também era procurado pelo Poder Judiciário local, que havia expedido Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor.

Já João Carlos era procurado pela polícia por ter matado Luciano Pereira Nantes, de 36 anos, no dia 27 de fevereiro deste ano, com disparos de arma de fogo.

De acordo com o autor, o crime aconteceu porque Luciano passava em frente de sua casa e disparava tiros em provocação.

Os três confessaram a autoria dos crimes. Durante o flagrante, os policiais encontraram porções de maconha e dois revólveres em poder dos garotos.

Gangues - De acordo com a delegada Gabriela, o envolvimento de adolescentes com gangues tem se tornado um problema em Sidrolândia. Os jovens se dividem entre o grupo da parte de cima da cidade e a gangue da parte de baixo.

Há quase um mês a polícia está investigando a participação dos integrantes das gangues em crimes na cidade. Segundo informações da delegada, quatro menores de idade e dois adolescentes de 18 anos foram detidos só na última semana por envolvimentos em crimes ligados a gangues.

Foram solucionados dois homicídios e uma tentativa. Dois dos menores de idade foram apreendidos após matarem a facadas um outro adolescente, na quinta-feira passada.

As investigações da Polícia Civil continuam em Sidrolândia. Os adolescentes estão detidos na delegacia do município e ficarão no local até decisão judicial.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



kkkk invisiveis.... ô meu pai... ainda tem ignorantes nesse mundo... e a porra da mandinga infeccionada... ia fazer sim.. eles fikarem invisiveis... num necrotério como indigentes... hauhauhuahuhahuauah
 
Aline Cardoso em 19/03/2011 09:29:20
Esse Macumbeiro deve ser parente do Mr M. falhou a invisibilidade, Cana nesse Moleque, com trabalho forcado.
Para os Politicos, sem pensar em si proprio, Prisao Perpetua p/ Crime Odiondo sem direito a Visita.
 
Helio Alencar em 19/03/2011 07:59:26
Costumo dizer aos meus alunos que algumas pessoas fazem de tudo para permanecerem alienados, outros ainda tentam se afundar ainda mais. São presas fáceis nas mãos de trambiqueiros. Quem mandou nao estudar? Ficam ai, sendo engandos por "macumbeiras" (que termo mais pejorativo). Informação vale muito, mas saber usar as informaçoes que temos é fundamental. Tenha santa paciência, que povinho mais sem noção este?! Ficar invisível. Poucas criancas dos nossos dias cairiam nessa.
 
André Felipe em 19/03/2011 07:54:06
Desde que esses integrantes de gangues não comecem a matar pessoas de fora das mesmas,esta ótimo,mas agora vamos pensar,é muito ridiculo um querer "pegar" o outro apenas por morarem em um lado oposto da cidade do seu,realmente um motivo idiota,desnecessário e fútil!!!!
Típico de "aborrecentes" rebeldes,sem causa.
 
Ricardo Guerra Vieira em 18/03/2011 11:30:32
Avisaram a esses meninos que eles podem perder a perna?
 
Júlio Cesar Silva em 18/03/2011 09:56:47
Esses jovens escolheram seguir o caminho das trevas. Escolheram a própria desgraça.
Poderiam seguir o caminho ensinado pelo Senhor Jesus. Teriam a ajuda de Deus.
 
José Rodrigues em 18/03/2011 09:52:59
Porque a policia não aproveitou que estava no assentamento fizeram esse bando de vagabundos a capinar pelo menos uma ha de braquiária, quem sabe eles aprenderiam uma profissão?
 
Antoinio Paulo Ribeiro em 18/03/2011 09:47:23
O metido a malandro, a bam bam, na grande maioria sai " enrolado" por outro, pois naqueles que são do " meio " deles, ACREDITAM piamente, são conhecidos como " malandro coca -cola , com certeza pagaram para dita cuja macumbeira, e ela deve estar se esborramdo de rir. A Globo precisa contratar urgente a macumbeira e os " dignos representantes do Trofeu BABACA .

 
Carlos Alberto em 18/03/2011 09:46:31
OLHEM AS CARAS DELES KKKKKKKKKKKKKKK.......OS "SUMIDOS"....AGORA SUMIDOS DO MEIO DA GENTE.....KKKKKKKK
PROCON ........A MACUMBEIRA NÃO CUMPRIU O FEITO.....PROCESSA ELA PRA......
KKKKKKKKKKK
 
Gilmar candido em 18/03/2011 07:54:51
- Lamentável que em pleno Seculo XXI uma parcela considerável da juventude brasileira parece estagnada no tempo, totalmente alienadas e sem informações que possam esclarece-la a respeito dessas crendices idiotas. Eles tem culpa sim pelos crimes que cometeram e como não conseguiram a invisibilidade a policia os alcançou. Parabéns para gloriosa policia; porem, há que se responsabilizar também esses charlatães que abusam da boa fé dessas pessoas que a meu ver são idiotas ou tremendamente crédulas nessas "coisas do oculto". Como disse uma pessoa antes de mim; vão estudar e trabalhar, fazer algo de útil para as suas vidas e para a sociedade, isso se conseguirem a reintegração à esta, coisa que duvido muito, por conta do sistema penal que temos, que não reintegra ou ressocializa ninguém, antes, o torna um bandido de carteirinha, quando o individuo é apenas um mané tal como esses "criminosos invisíveis". Só temos a lamentar.
 
Josué Ratier em 18/03/2011 07:48:27
Esses bandidos querem ficar invisiveis?
Jogeum num rio, com bastante peso para afundar e nunca mais boiar.
Bandido bom, é bandido morto.
Estamos cansados de tanta barbaridade nesse Estado e, o honesto pagador de impostos ser abandonado pelas autoridades.
Tem que mostrar que lugar de bandido ( menor ou maior ) é na cadeia. Quando se pega um marginal de menor que é chamado pela midia de jovem ou adolescente, e ele saber que ficar preso pagando sua pena, tenho a certeza que irá pensar duas vezes antes de cometer crimes.
 
Kamél El Kadri em 18/03/2011 07:35:22
Hahahahahahahaha! Tornar invisívei???? Me desculpem amigos do CG News, mas essa valeu meu final de semana! Tomara que a polícia "suma" com eles de circulação e enfie todos no xadrez!
 
Jonas Tralli em 18/03/2011 05:53:55
È pelo jeito a "mandinga" não deu certo, eles nao ficaram invisiveis. Se eles quiserem pode denunciar a Macubeira no Procon. Essa história de Sou "Di menor" e´F. Maioridade penal já.
 
alex santos em 18/03/2011 05:41:19
Bando de idiotas! Vão estudar, trabalhar!!!!!
 
Andrea Burque em 18/03/2011 04:49:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions