ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pacto satânico encorajava adolescentes de gangues a matar rivais em Sidrolândia

Paula Vitorino | 18/03/2011 15:54

"Mandinga" foi encontrada na perna de garotos e serviria para os tornar "invisíveis"

Jovens de 18 anos não quiseram retirar a "mandinga" da perna. (Foto: Polícia Civil)
Jovens de 18 anos não quiseram retirar a "mandinga" da perna. (Foto: Polícia Civil)

Um “pacto satânico” envolvendo três adolescentes de uma gangue do município de Sidrolândia teria encorajado os jovens a cometer tentativas de assassinato e homicídios contra rivais de outros grupos. Uma espécie de “mandinga” foi encontrada dentro da perna dos garotos acusados e serviria para os tornarem “invisíveis”.

João Carlos de Lima, de 18 anos, Rogério Pereira da Silva, de 18 anos, e L.S.S, de 15 anos, foram flagrados no Assentamento Eldorado, localizado há 70 km do Centro de Sidrolândia, em um barraco que eles haviam invadido, na quarta-feira (16).

Após os garotos serem detidos, conselheiros tutelares pediram para que fosse averiguada uma ferida na perna dos adolescentes, próxima a virilha.

Mas a surpresa foi grande quando durante interrogatório os garotos contaram que tinham procurado uma macumbeira de Campo Grande e esta fez um corte na perna dos meninos e introduziu um papel, com uma suposta “oração”, que os tornariam “invisíveis”.

De acordo com a delegada Gabriela Stainle da Polícia Civil do município, os investigadores ainda não sabem se os jovens vieram até a Capital para o procedimento ou se o pacto satânico foi feito em Sidrolândia. A suposta “macumbeira” ainda não foi identificada.

Ainda segundo informações da delegada, o corte na perna dos meninos está infeccionado, mas apenas o garoto de 15 anos quis retirar a “mandinga” do corpo, os demais, maiores de idade, assinaram um termo se responsabilizando.

O adolescente foi encaminhado nesta tarde para o hospital público de Sidrolândia, onde será feita a retirada do papel.

Crimes - Os três adolescentes eram procurados por envolvimentos em crimes. Rogério e L.S.S. eram procurados por serem os autores da tentativa de homicídio contra Antonio Edson Pereira das Graças, 28 anos, no último dia 5.

A vítima era acusada pelos adolescentes de levar informações para uma gangue rival. Antônio ainda está internado na Santa Casa de Campo Grande.

O menor de idade já havia sido apreendido por porte ilegal de arma de fogo no mês de dezembro de 2010. Ele também era procurado pelo Poder Judiciário local, que havia expedido Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor.

Já João Carlos era procurado pela polícia por ter matado Luciano Pereira Nantes, de 36 anos, no dia 27 de fevereiro deste ano, com disparos de arma de fogo.

De acordo com o autor, o crime aconteceu porque Luciano passava em frente de sua casa e disparava tiros em provocação.

Os três confessaram a autoria dos crimes. Durante o flagrante, os policiais encontraram porções de maconha e dois revólveres em poder dos garotos.

Gangues - De acordo com a delegada Gabriela, o envolvimento de adolescentes com gangues tem se tornado um problema em Sidrolândia. Os jovens se dividem entre o grupo da parte de cima da cidade e a gangue da parte de baixo.

Há quase um mês a polícia está investigando a participação dos integrantes das gangues em crimes na cidade. Segundo informações da delegada, quatro menores de idade e dois adolescentes de 18 anos foram detidos só na última semana por envolvimentos em crimes ligados a gangues.

Foram solucionados dois homicídios e uma tentativa. Dois dos menores de idade foram apreendidos após matarem a facadas um outro adolescente, na quinta-feira passada.

As investigações da Polícia Civil continuam em Sidrolândia. Os adolescentes estão detidos na delegacia do município e ficarão no local até decisão judicial.

Nos siga no Google Notícias