ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pantanal será palco do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

Thiago de Souza | 22/08/2015 11:12
Encontro discutiu detalhes do Mundial de Corrida de Aventura. (Foto: Divulgação - Prefeitura de Corumbá)
Encontro discutiu detalhes do Mundial de Corrida de Aventura. (Foto: Divulgação - Prefeitura de Corumbá)

O Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, será palco do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo. A corrida terá mais de 30 equipes de 16 países diferentes, do dia 11 a 21 de novembro. O lançamento oficial da prova será realizado nessa segunda-feira (24), às 8 horas, na sede do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte recebeu os coordenadores do evento, Pedro Guimarães e Silvia Shubi Guimarãese, e colocou-se a disposição para a realização da corrida, mesmo não tendo recursos financeiros para oferecer ao evento. “...porém podemos ajudar com o know-how adquirido durante as duas edições do Pantanal Extremo”, pontuou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a corrida aquece a economia local e fortalece Corumbá e o Pantanal como destinos dos esportes de aventura, nacionais e internacionais.

Durante o período preparativo, serão mais de 350 pessoas envolvidas, entre competidores, jornalistas e organizadores do mundial.

“Vamos apresentar o AR World Championship Pantanal para a imprensa e a comunidade local e toda sua potencialidade para o comércio da cidade e para o fortalecimento da marca Pantanal de Corumbá”, explicou Sílvia Shubi.

A prova terá 700 km envolvendo as modalidades esportivas de técnicas verticais, orientação, mountain bike, stand up puddle, canoagem e trekking.

A competição terá início na Baia Gaiva, no contorno da Serra do Amolar, onde o Rio Paraguai divide Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, cruzando pelo Porto São Pedro, Porto Rolon, Estrada Parque Pantanal, Albuquerque, até o Parque Marina Gatass, de onde os atletas irão remar em canoinhas rumo ao Porto Geral de Corumbá, linha de chegada do Campeonato. A premiação para a equipe vencedora é de US$ 75.000,00.

Nos siga no Google Notícias