A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/08/2015 11:12

Pantanal será palco do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

Thiago de Souza
Encontro discutiu detalhes do Mundial de Corrida de Aventura. (Foto: Divulgação - Prefeitura de Corumbá)Encontro discutiu detalhes do Mundial de Corrida de Aventura. (Foto: Divulgação - Prefeitura de Corumbá)

O Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, será palco do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo. A corrida terá mais de 30 equipes de 16 países diferentes, do dia 11 a 21 de novembro. O lançamento oficial da prova será realizado nessa segunda-feira (24), às 8 horas, na sede do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). 

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte recebeu os coordenadores do evento, Pedro Guimarães e Silvia Shubi Guimarãese, e colocou-se a disposição para a realização da corrida, mesmo não tendo recursos financeiros para oferecer ao evento. “...porém podemos ajudar com o know-how adquirido durante as duas edições do Pantanal Extremo”, pontuou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a corrida aquece a economia local e fortalece Corumbá e o Pantanal como destinos dos esportes de aventura, nacionais e internacionais.

Durante o período preparativo, serão mais de 350 pessoas envolvidas, entre competidores, jornalistas e organizadores do mundial.

“Vamos apresentar o AR World Championship Pantanal para a imprensa e a comunidade local e toda sua potencialidade para o comércio da cidade e para o fortalecimento da marca Pantanal de Corumbá”, explicou Sílvia Shubi.

A prova terá 700 km envolvendo as modalidades esportivas de técnicas verticais, orientação, mountain bike, stand up puddle, canoagem e trekking.

A competição terá início na Baia Gaiva, no contorno da Serra do Amolar, onde o Rio Paraguai divide Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, cruzando pelo Porto São Pedro, Porto Rolon, Estrada Parque Pantanal, Albuquerque, até o Parque Marina Gatass, de onde os atletas irão remar em canoinhas rumo ao Porto Geral de Corumbá, linha de chegada do Campeonato. A premiação para a equipe vencedora é de US$ 75.000,00.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions