ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Para acabar com mato, prefeitura planta 10 mil mt de grama em parque

Helio de Freitas, de Dourados | 04/03/2015 10:37
Parque ambiental na região sul da cidade recebe grama em áreas onde existia apenas mato (Foto: Divulgação/A. Frota)
Parque ambiental na região sul da cidade recebe grama em áreas onde existia apenas mato (Foto: Divulgação/A. Frota)

Para tentar acabar com o mato, que no início deste ano chegava a comprometer parte da pista de caminhada, a prefeitura começou a plantar dez mil metros de grama no Parque Ambiental Rêgo D’Água, na região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Em construção há mais de uma década, o parque ainda não está totalmente pronto, mas nos últimos três anos recebeu melhorias e foi aberto à população, se tornando a principal área de lazer da região mais populosa da cidade.

Em janeiro deste ano, moradores reclamavam que o mato alto no interior do parque chegava a invadir a pista de caminhada de dois quilômetros e usada diariamente por centenas de pessoas. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, o mato foi cortado e arrancado pela raiz para o plantio da grama em volta do lago, dentro do parque.

Através da assessoria, o secretário de Serviços Urbanos Márcio Wagner Katayama informou que o lago também foi limpo e agora será povoado com, peixes. O projeto de revitalização inclui também o plantio de mais árvores. O Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) já autorizou a licitação para compra de mais 20 mil metros de grama com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, para plantio na outra parte do parque. A intenção da prefeitura é transformar a estrutura em um local de lazer dos moradores, como ocorre no Parque Antenor Martins, na região oeste da cidade.

Nos siga no Google Notícias