ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Para melhorar trânsito, prefeitura troca rotatórias por semáforos

Helio de Freitas, de Dourados | 17/09/2014 10:25
Rotatória do cruzamento das avenidas Presidente Vargas com Joaquim Teixeira Alves será substituída por semáforo (Foto: A. Frota/Assecom)
Rotatória do cruzamento das avenidas Presidente Vargas com Joaquim Teixeira Alves será substituída por semáforo (Foto: A. Frota/Assecom)

Na tentativa de melhorar o fluxo de veículos e ao mesmo tempo reduzir o número de acidentes – de janeiro a julho deste ano foram 1.330 registrados no município com 40 mortes – a Prefeitura de Dourados retomou a substituição de rotatórias da área central por semáforos.

Atualmente equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham na remoção da rotatória no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Joaquim Teixeira Alves, onde existia um busto do ex-presidente Getúlio Vargas. Nesse ponto será instalado um semáforo de três tempos, conforme a Agência Municipal de Trânsito.

O diretor-presidente da Agetran Nelson Almirão disse que as rotatórias estão ultrapassadas e não suportam mais o intenso fluxo de veículos. A promessa é instalar semáforos também em outros pontos onde existem os chamados “redondos”.

Nos últimos três anos a prefeitura retirou as rotatórias dos cruzamentos da Avenida Marcelino Pires, da Avenida Weimar Gonçalves Torres com Rua Floriano Peixoto e da Avenida Hayel Bon Faker com Joaquim Teixeira Alves, mas outros trechos dessas mesmas vias ainda possuem os “redondos”.

Bustos – A prefeitura informou que o busto de Getúlio Vargas, removido do cruzamento onde existia a rotatória, já foi instalada no início da Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã.

Já em relação aos demais monumentos removidos dos cruzamentos onde existiam rotatórias, a prefeitura informa que serão levados para um museu ao ar livre que ainda será instalado em área anexa ao terminal rodoviário. Alguns bustos estão guardados e outros instalados em locais provisórios, esperando a criação do museu.

Nos siga no Google Notícias