A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/11/2014 11:03

Para vacinar 15 mil crianças, unidades de saúde funcionam neste sábado até 17h

Helio de Freitas, de Dourados
Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo começa amanhã em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo começa amanhã em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Todas as unidades de saúde funcionam neste sábado das 8h às 17h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo. Os moradores também poderão procurar o posto de vacinação que será montado no Shopping Avenida Center e os postos de saúde da reserva indígena.

Veja Mais
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Pavão comandava tráfico da cadeia, mas juíza escondeu denúncia do Brasil

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a faixa etária em que devem ser aplicadas as doses dessas vacinas é parecida, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral imuniza contra o sarampo as crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Em Dourados, pelo menos 15 mil crianças devem tomar a dose e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 95% desse público durante a campanha. A partir de segunda-feira, dia 10, as doses ficarão disponíveis em todas as unidades de saúde durante a semana, das 8h às 11h e das 13h às 17. No dia 22 haverá nova mobilização. A campanha termina no dia 28 deste mês.

O Brasil está livre do vírus da paralisia infantil desde 1990, mas os órgãos de saúde alertam que as ações de prevenção devem ser mantidas até a certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. Este ano é o 35º de campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e o 25º sem a doença no Brasil.

A campanha contra o sarampo tem como objetivo imunizar os menores de cinco anos que ainda não foram vacinados contra a doença. A intenção é garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...
Empresária é roubada na saída de lotérica e tem prejuízo de R$ 46 mil
Empresária, de 42 anos, teve prejuízo de R$ 46 mil depois de ser roubada por dois homens na saída de uma lotérica da Rua Melanio Garcia Barbosa, no c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions