A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

03/07/2014 13:13

Paraguaios roubam gado no Pantanal, mas conseguem fugir

Luciana Brazil

Na madrugada de hoje (3), três paraguaios foram flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), no Pantanal, na região do Nabileque, furtando gado na região e pescando com petrechos proibidos. Policiais ouviram a conversa dos suspeitos em um acampamento. Ao se aproximarem do local, os paraguaios fugiram pela mata, abandonando armas e petrechos, um aparelho celular, além de material para abate de gado.

Na memória do telefone, a polícia encontrou um vídeo onde estava registrado o crime de abate e furto de um boi. Ainda no acampamento, a PMA apreendeu facões, cortador de arame, um machadinho, duas espingardas calibre 22, uma lanterna e três fisgas fabricadas em vergalhão com cabo de madeira- petrechos proibidos de pesca.

Segundo os proprietários rurais, tem sido comum paraguaios atravessarem a fronteira pelo rio Paraguai e cometerem crimes no lado brasileiro. Para a PMA, a prisão dos três envolvidos é muito difícil, pois rapidamente eles adentram em território do país vizinho e não podem mais ser perseguidos e presos pela polícia brasileira.

A Polícia Civil de Porto Murtinho investigará os autores dos crimes. Pelo aparelho celular haverá possibilidade de identificação. No dia 25 do mês passado, policiais de Porto Murtinho prenderam pescadores profissionais paraguaios com animais silvestres que haviam sido abatidos ilegalmente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions