A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

24/03/2014 09:09

Paraguaios são flagrados trabalhando em condições precárias em Naviraí

Luciana Brazil

Mais de 30 trabalhadores paraguaios foram encontrados em uma fazenda de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, trabalhando em condições degradantes na colheita de mandioca.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Os estrangeiros eram das cidades paraguaias de Vaqueria, Cidade de Leste, Caaguaçu e Capivari.

Conforme o site Ponta Porã Informa, os 33 trabalhadores foram flagrados pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) no último dia 7 deste mês, na fazenda Ponta Grossa.

Os estrangeiros, que não tinham registro na carteira, trabalhavam sem equipamentos de proteção individual.

A situação mais grave foi verificada nos alojamentos. A maior parte dos paraguaios, 23, estava em um barracão de madeira em condições precárias de higiene e limpeza, com apenas um banheiro.

O restante estava em uma casa de alvenaria sem janelas, com instalações elétricas inadequadas.

As refeições eram preparadas pelos próprios trabalhadores e o valor dos mantimentos, adquiridos pelo patrão em outra cidade, era descontado do pagamento dos empregados.

A fazenda onde os estrangeiros foram encontrados era arrendada por Cleodir Cesar de Campos, produtor do estado do Paraná. O procurador do trabalho Cícero Rufino, em audiência no MPT, no dia 14 de março, em Campo Grande, ouviu o advogado da fazenda e o produtor, que foram intimados a tomar providências urgentes para regularizar a situação.

O relatório da investigação, contendo o laudo pericial, será encaminhado à unidade do MPT em Dourados, que abrange o município de Naviraí, onde se localiza a fazenda, para as providências cabíveis, tais como assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ou ajuizamento de ação civil pública.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions