A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/02/2012 15:41

Paraguaios são presos com 30 kg de pescado e arma no Pantanal

Francisco Júnior

Paraguaios foram multados em R$ 1 mil

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam dois paraguaios com 30 quilos de pescado na tarde de ontem na região do Nabileque, no Pantanal. Luiz Ramão Ferreira Coronel e Luiz Chamorro Lopes, residentes em Porto Guarani, estavam com petrechos proibidos e ainda tinham capturado pescado com tamanho inferior ao permitido.

Os policiais apreenderam com eles, duas embarcações, sendo que em uma delas ainda foi encontrado um revólver marca taurus, calibre 22, com nove munições.

Os pescadores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1 mil cada um. Eles também receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e porte ilegal de arma.

A pena para o crime ambiental é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Para o porte ilegal de arma, a pena é de 02 a 04 anos de reclusão.




É fronteira e esses paraguaios degradam como se fosse terra de ninguém. Isto, quando a PMA consegue pegar, já que é facil correr para o território deles.
 
Bruno Baque em 22/02/2012 03:50:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions