A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

03/09/2012 14:59

Pedro Gomes está sem juiz, defensor público e delegado, denuncia OAB

Nicholas Vasconcelos
Pedro Gomes está sem juiz, promotor, defensor e delegado, segundo OAB. (Foto: Divulgação)Pedro Gomes está sem juiz, promotor, defensor e delegado, segundo OAB. (Foto: Divulgação)

Pedro Gomes, a 309 quilômetros de Campo Grande, está sem juiz, defensor público e delegado, denuncia a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul)

Segundo a OAB/MS, a comarca da cidade está há mais de 60 dias sem juiz definitivo ou leigo, também sem delegado definitivo desde janeiro deste ano e sem defensor público desde julho. O juiz e o delegado só vêm nas quintas-feiras ou em caso de flagrante.

De acordo a presidente da 31ª Subseção da OAB, Silvano de Carvalho Zubcov, os advogados Têm que ir para Coxim e Sonora, para conseguir dar andamento nos processos.

A Ordem alerta que o canal Reclama Aqui atende a denúncias feitas pelos advogados e sociedade sobre órgãos públicos.

As reclamações são repassadas aos profissionais da Seccional, que as analisam e tomam as providências necessárias. As providências vão desde comunicado ao órgão até abertura de processo administrativo e denunciante é informado periodicamente sobre o andamento das reclamações.




Sou moradora do município de Rio Negro/MS, e a siyuação é a mesma como colocou meu colega Eder... "O Juiz atende uma vez por semana, pois é lotado em CG, não existindo Delegado lotado, bem como o defensor tem que se desdobrar entre Rio Negro e São Gabriel, porém está licenciado nos últimos dias." ... Necessitamos de providências imediatas.
 
Janaina Ifran em 07/09/2012 09:31:30
Moro em Pedro Gomes-MS, há aproximadamente 4 anos e desde sempre é assim, não mudou muito não. Insta, salientar que quando temos Juiz ( de direito e leigo), promotor, defensor e delegado tem sempre alguns advogados reclamando que este presta e aquele não. Em sã consciência quem é que quer ficar sendo repudiado o tempo todo?
Infelizmente quem sai perdendo é a população!!! Revoltante!!!!!!!!!
 
Valdelice Lourenço em 04/09/2012 11:28:14
Minha avó se referia a esta cidade (Pedro Gomes) como "Amarra Cabelo". Meus pais moraram no "Fala Verdade" e no "Camisão", e meu tio no "Quebra-Coco". Aqui em Goiás conheci o "Cachorro Sentado", o "Quiabo Assado", o "Cavalo Queimado", o "Biscoito Duro", o "Pito Aceso", o "Quimba"... E já ouvi falar de três povoados lá pras bandas de Cavalcante: "Fim de Mundo", "Fim de Mundinho" e "Fim de Mundão".
 
Josias Dias da Costa em 03/09/2012 09:01:37
Em Rio Negro a situação não é muito diferente. O Juiz atende uma vez por semana, pois é lotado em CG, não existindo Delegado lotado, bem como o defensor tem que se desdobrar entre Rio Negro e São Gabriel, porém está licenciado nos últimos dias.
 
Éder Muniz em 03/09/2012 07:51:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions