A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/02/2015 23:23

Pedro Gomes pleiteia indústria de cerâmica junto à Fiems

Daniel Machado

O prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota, esteve nesta terça-feira (3) com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reivindicando o apoio da Federação na atração de uma indústria cerâmica para o município, localizado no norte de Mato Grosso do Sul e a 309 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados

Durante o encontro, o prefeito entregou a Longen um estudo realizado pelo LabSenai Cerâmica, do Senai de Rio Verde, atestando a qualidade da argila vermelha encontrada em diversas propriedades rurais da região.

“No levantamento elaborado pelo LabSenai Cerâmica, temos informações sobre a qualidade da argila e, conhecendo as condições do município, esperamos construir alguma ação para o desenvolvimento do segmento ceramista em Pedro Gomes”, declarou Sérgio Longen.

Segundo o prefeito, o município tem a pecuária como principal fonte de renda mas busca outras alternativas para alavancar a economia local.

“No estudo foi identificado que a argila produzida aqui é recomendada para a fabricação de tijolo e telha. Por isso, procuramos a Fiems para que possamos chamar a atenção dos empresários industriais do segmento cerâmico para o município de Pedro Gomes”, explicou.

Argila vermelha – Por solicitação da Prefeitura de Pedro Gomes, o LabSenai Cerâmica, do Senai de Rio Verde, fez, no período de setembro a dezembro do ano passado, uma análise da qualidade da argila vermelha existente em algumas propriedades rurais do município.

Os relatórios de ensaios realizados junto à matéria-prima coletada na região apontaram que, no âmbito dos parâmetros físicos e térmicos, as amostras são indicadas para a produção de cerâmica vermelha, ou seja, tijolos maciços, blocos de vedação, blocos estruturais, telhas, elementos vazados, canaletas, agregado leve, ladrilhos de piso, manilhas e artesanato.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions