A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/11/2013 23:42

PF e MP apuram fraude em empréstimos de servidores da Prefeitura de Corumbá

Vinícius Squinelo

A Polícia Federal e a 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá deflagraram no final da tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, a Operação Cornucópia, que investiga a possível existência de fraude aos sistemas de controle da folha de pagamento no setor de recursos humanos da Prefeitura de Corumbá.

Veja Mais
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
Missão conjunta irá apurar violações de direitos humanos com índios de MS

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, um grupo de funcionários aumentaria a margem consignável para contratação de empréstimos aos servidores públicos do município. Após liberados os recursos pelos bancos, os valores eram sacados integralmente e tinham de ser repassados aos organizadores. As apurações iniciais dão conta que os empréstimos consignados eram todos pagos com verba pública não devida aos funcionários, e que teriam o envolvimento de cerca de 100 pessoas.

Peritos analisam documentos e coletam informações nos computadores da Prefeitura, nesta noite, em cumprimento aos mandados de busca deferidos especialmente para verificação da folha de pagamento e sistema de inclusão de dados de informática da Municipalidade. Também há mandados de prisão. Uma entrevista coletiva será concedida na Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, na manhã desta quinta-feira, a partir das 10 horas.

Cornucópia é o símbolo da abundância na mitologia grega e deu nome à operação em alusão à riqueza supostamente obtida pelos envolvidos e abundância de recursos públicos disponibilizados, estimados em 5 milhões de reais.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions