A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/02/2012 12:10

PF faz apreensões em ação contra empresa que deu golpe de 50 milhões

Nadyenka Castro

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nessa terça-feira em residências de responsáveis pela Capital Mercantil Factoring e na própria empresa, em São Gabriel do Oeste

A PF (Polícia Federal) cumpriu nessa terça-feira sete mandados de busca e apreensão nas casas dos responsáveis pela Capital Mercantil e Factoring, e também na sede da empresa, em São Gabriel do Oeste, município distante 140 quilômetros de Campo Grande.

A empresa é investigada desde o ano passado, quando o Ministério Público informou a PF que a Capital Mercantil e Factoring estaria operando como instituição financeira sem autorização do Banco Central.

Na ação, que levou o nome de Pirita, foram apreendidos HD's, mídias, documentos e diversos contratos. Segundo a PF, a Capital Mercantil Factoring, que tinha filial em Campo Grande, captava investimentos de pessoas, com a promessa de boa remuneração e alta taxa de juros.

Em outubro do ano passado a empresa fechou as portas e deixou prejuízo estimado inicialmente em R$ 50 milhões.

Toda conduta investigada se refere a apurar a prática de crimes financeiros que normalmente são praticados por pessoas habilidosas, com conhecimentos fiscais, cambiais, mercado de ações, lavagem, evasão.

Outra característica na apuração dessa modalidade criminosa, transcende ao cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Estende-se a bem elaborados levantamentos e perícias técnicas/contábeis da PF para entender a cadeia criminosa, identificar os responsáveis e mensurar o real prejuízo aos investidores.

Os policiais federais continuam em São Gabriel do Oeste colhendo depoimentos de investidores prejudicados e outras pessoas direta ou indiretamente envolvidas com os fatos.

O nome da operação se refere à pedra Pirita: mineral brilhante, na cor amarelo-ouro, conhecido popularmente como “pedra da sorte”.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



Pirita, também conhecida como "ouro dos tolos".
 
Roberto Acosto em 01/02/2012 12:31:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions