A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

31/05/2012 08:19

Operação da PF para investigar desvio fecha prefeitura de Corumbá

Viviane Oliveira
Polícia Federal no prédio da prefeitura de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)Polícia Federal no prédio da prefeitura de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Deflagrada nesta quinta-feira (31) a “Operação Decoada”, da Polícia Federal desarticulou um grupo acusado de fraudes e desvios de recursos públicos na prefeitura de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande.

As investigações, que duraram mais de um ano e foram realizadas em conjunto pela Polícia Federal; Ministério Público Federal (MPF); Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MPE) apontaram à ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

De acordo com a Polícia, o material coletado neste período comprova a existência de várias fraudes e desvios de recursos públicos. Todos eles serão analisados pela CGU. As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Corumbá.

São cumpridos pelas equipes da Polícia Federal quatro mandados de prisão temporária, 36 de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em Corumbá, Campo Grande e Ladário. Decisão, da 1ª Vara Federal de Corumbá, também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia Federal.

A Operação Decoada mobiliza 100 Policiais Federal, 16 servidores da Controladoria Geral da União e 4 Policiais da Força Nacional de Segurança Público. (Com informações do site Diário Online)

Jovem morre ao ser atingido por tronco de eucalipto enquanto cortava árvore
O trabalhador Sebastião Silva Oliveira, 21, morreu atingindo por uma tora de eucalipto enquanto cortava a árvore. O caso aconteceu na tarde de ontem ...
Corpo de homem não identificado é encontrado em casa à venda
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma casa que está à venda na região central de Corumbá, distante 419 km de Campo Grand...
Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions