ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Operação da PF para investigar desvio fecha prefeitura de Corumbá

Viviane Oliveira | 31/05/2012 08:19
Polícia Federal no prédio da prefeitura de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Polícia Federal no prédio da prefeitura de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Deflagrada nesta quinta-feira (31) a “Operação Decoada”, da Polícia Federal desarticulou um grupo acusado de fraudes e desvios de recursos públicos na prefeitura de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande.

As investigações, que duraram mais de um ano e foram realizadas em conjunto pela Polícia Federal; Ministério Público Federal (MPF); Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MPE) apontaram à ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

De acordo com a Polícia, o material coletado neste período comprova a existência de várias fraudes e desvios de recursos públicos. Todos eles serão analisados pela CGU. As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Corumbá.

São cumpridos pelas equipes da Polícia Federal quatro mandados de prisão temporária, 36 de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em Corumbá, Campo Grande e Ladário. Decisão, da 1ª Vara Federal de Corumbá, também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia Federal.

A Operação Decoada mobiliza 100 Policiais Federal, 16 servidores da Controladoria Geral da União e 4 Policiais da Força Nacional de Segurança Público. (Com informações do site Diário Online)

Nos siga no Google Notícias