A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/01/2015 14:37

PF pede ajuda aos bombeiros para retirar 200 kg de droga escondida em caminhão

Liana Feitosa

A Polícia Federal encontrou cerca de 200 kg de droga na carroceria de uma carreta basculante Scania com placas do Paraná nesta quarta-feira (21), por volta das 4h30. O trabalho de retirada da droga demorou cerca de cinco horas em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros.

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

Segundo o jornal Diário Corumbaense, os cerca de 200 kg de cocaína ainda é um número não confirmado, já que a droga passará por pesagem oficial. Como cada barra de ferro pesa, em média, 20 kg, calcula-se que o carregamento de droga totalize 200 kg.

A apreensão foi feita enquanto agentes federais realizavam barreira no posto fiscal do Lampião Aceso, na BR-262, e abordaram o motorista do caminhão. Como o condutor do veículo ficou nervoso, os policiais desconfiaram.

Ainda de acordo com o jornal, a carreta, foi levada para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros e passou por vistoria. Para o trabalho de retirada do entorpecente, os bombeiros e agentes federais utilizam talhadeiras e desencarcerador, equipamento capaz de cortar lataria.

O motorista, que tem 32 anos, foi detido e está na sede da PF. Ainda não divulgado o destino, nem a procedência da droga.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions