A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/12/2011 16:24

PM apreende 389,8 quilos de roupas contrabandeadas em Corumbá

Fernando da Mata*

Seis pessoas envolvidas no contrabando foram detidas pelos policiais militares

A Polícia Militar apreendeu cerca de 389,8 quilos de roupas contrabandeadas, na tarde de sábado (17), em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Além disso, seis pessoas foram detidas.

Conforme a PM, parte da mercadoria foi encontrada em um veículo Fiat Uno, que estava estacionado próximo ao pedágio na rodovia que liga Corumbá e Puerto Quijarro (Bolívia).

Um adolescente de 13 anos que estava dentro do carro informou aos policiais que foi contratado por um homem para transportar as roupas. Segundo ele, a mercadoria que estava sendo carregada por outros dois adolescentes pela fronteira com a Bolívia, por meio de uma trilha clandestina.

De acordo com a PM, os carregadores, dois adolescentes de 14 e 16 anos, tentaram fugir, mas foram detidos, o que obrigou o dono da mercadoria, de 44 anos, a se apresentar espontaneamente aos policiais.

No local, foram apreendidas oito bolsas que somaram 205 quilos e encaminhadas com o veículo e os envolvidos para o posto da Receita Federal na fronteira. Após a entrega do material, os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 44 anos delatou dois homens que seriam os receptadores das mercadorias. No local, a Polícia localizou dois homens, de 39 e de 43 anos, que seriam os responsáveis pela van de aluguel e receptação da mercadoria.

Na delegacia, o homem de 44 anos informou também que na sua casa havia mais mercadorias. Em diligência, foram localizadas mais 187,75 quilos de roupas.

Toda a mercadoria foi entregue na Receita Federal na fronteira Brasil/Bolívia.

(*) Com informações da Polícia Militar de Corumbá




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions