ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PM pede apoio da Polícia Nacional do Paraguai para recapturar fugitivos do PCC

Edivaldo Bitencourt | 08/08/2013 14:21
Fugitivos de cadeia espalham pânico pela região de fronteira (Foto: Arquivo)
Fugitivos de cadeia espalham pânico pela região de fronteira (Foto: Arquivo)

A Polícia Militar solicitou, nesta quinta-feira (8), o apoio da Polícia Nacional do Paraguai para recapturar os cinco fugitivos da cadeia pública de Eldorado, a 447 quilômetros da Capital, na região sul do Estado. Após a fuga, os bandidos trocaram tiros com a PM, fizeram reféns e até roubaram veículos.

Segundo o comandante do Pelotão da PM em Mundo Novo, capitão Joeder Martins, pediu a colaboração dos policiais paraguaios. Antes, policiais militares fizeram uma varredura em estradas vicinais e abordaram veículos na região de “Pé de Galinha” e da “Painerinha”, na linha internacional.

O apoio foi solicitado no Posto Paraguaio Aduaneiro 29 de Setembro, na entrada de Salto Del Guairá. O capitão disse que os paraguaios já recuperaram vários carros roubados e entregaram os criminosos para a polícia brasileira.

Fuga – Os bandidos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram na manhã de domingo. Além de fazer dois agentes reféns, eles roubaram oito armas de fogo da delegacia de Eldorado.

Na fuga, os bandidos trocaram tiros com os policiais militares. Na madrugada de ontem (7), bandidos roubaram um carro e trocaram tiros com policiais rodoviários federais. Os dois confrontos levaram insegurança para toda a região de fronteira com o Paraguai, entre Mundo Novo e Japorã.

Nos siga no Google Notícias