A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

07/09/2013 16:38

PMA apreende 4 mil litros de diesel transportados em tambores

Zemil Rocha
Combustível era transportado de forma irregular. (Foto: Divulgação)Combustível era transportado de forma irregular. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda (MS) apreendeu 4 mil litros de diesel hoje pela manhã, durante fiscalização na BR 262, que estavam sendo transportados inadequadamente em um caminhão Mercedes Benz, com placas de Corumbá, com carreta semirreboque. O transporte do material perigoso era realizado em tambores e o transportador não tinha licença ambiental.

Veja Mais
PM recorre a 'mata-leão' para algemar invasor de conveniência
Duas pessoas são assassinadas em barraco perto de assentamento

Além do diesel, os policiais também apreenderam uma motosserra sem documentação, sendo configurada infração administrativa ambiental. Na carreta ainda havia uma máquina pá-carregadeira.

O motorista de 58 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.000,00, pelo transporte ilegal do combustível e mais R$ 1.000,00 pelo transporte ilegal da motosserra. Ele foi encaminhado, junto com o caminhão e os produtos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

O autuado responderá por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/1998, que prevê, no Art. 56, prena de um a quatro anos de cadeia e multa. Diz o Art. 56: “Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions